Para dar visibilidade e representar os grupos, seja LGBTQIA+ ou não, é necessário achar meios para apresentar a cultura daquele determinado movimento. Os filmes, séries, documentários, realities, entre outros, são veículos que podem alcançar um grande público. Um dos principais motivos é que além de ter um acesso mais fácil, ele dá a possibilidade de mostrar quem são e histórias para sensibilizar os receptores.
Pose
Com a produção de Ryan Murphy, essa é uma das séries mais vistas sobre o movimento drag queen. A produção se passa nos anos 80, quando uma mulher trans de nome Blanca abre a Casa Evangelista para abrigar homossexuais. Além disso, a casa participa de competições de dança, o voguing. A primeira temporada está disponível na Netflix, mas já foi renovada para a 3ª temporada nos Estados Unidos.
- João Luiz, do BBB21, surge irreconhecível ao se 'montar' como drag queen
- O ex-BBB João sobre a experiência de ser drag: "Interessante"
- Pai, drag queen Aretuza Lovi critica comentários em foto sua de sunga com o filho: "Tudo vocês sexualizam"
- Com críticas e memes, internautas reagem à expectativa de Xuxa comandar o 'RuPaul's Drag Race'
RuPaul's Drag Race
Um reality show que ficou famoso nos últimos dias. Depois de muitas especulações sobre a produção chegar ao Brasil, ela finalmente foi confirmada pelo portal Na Telinha e será apresentada por Xuxa Meneghel. Com 13 temporadas, as drag queens devem competir para serem avaliadas através de dança, costura, canto, humor, atuação, personalidade, entre várias outras modalidades.
Hurricane Bianca
Uma história que inicia triste. Isso porque um professor que leciona ciências é demitido após sua rede social, onde é abertamente gay, é descoberto pela diretoria. Para se vingar, assume uma nova identidade e descobre o conforto em ser a drag queen Bianca del Rio. Inclusive, Bianca del Rio participou do RuPaul's Drag Race e venceu a sexta temporada. Disponível na Netflix.
Priscilla, a Rainha do Deserto
Um dos mais emblemáticos filmes sobre o universo drag queen. O longa se passa durante uma viagem de duas drags e uma travesti rumo a um show.
Todos estão falando sobre Jamie
Por último, mas não menos importante. O filme ainda não foi lançado, mas já está sendo bastante falado na mídia, principalmente por ser uma história real de um adolescente britânico. O garoto é rejeitado pelo pai e pessoas do seu colégio, mas recebe apoio da mãe e de amigos. O filme tem previsão para o dia 17 de setembro deste ano.