Batalha

Câncer, queda e Covid-19: toda a saga de Ana Maria Braga

A apresentadora sofreu uma queda no último domingo, 24

Agnes Vitoriano
Agnes Vitoriano
Publicado em 25/10/2021 às 18:29
Notícia
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Maria Braga voltou ao trabalho após se curar da covid-19 - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Leitura:

Dona das manhãs das nossas semanas, Ana Maria Braga enfrentou muitos problemas de saúde nos últimos dois anos. Desde Covid-19 a um câncer de pulmão, a apresentadora passou por maus bocados.

No último domingo, 24, Ana deu um susto nos telespectadores ao sofrer um acidente em na cozinha de casa e parar no hospital.

Queda

A apresentadora sofreu uma queda e precisou ser levado ao hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O acidente fez com que a apresentação do Mais Você fosse substituída. Fabrício Battaglini e Talitha Morete ficaram a cargo do programa desta segunda e detalharam o acidente envolvendo a comunicadora.

De acordo com a diretora do Mais Você, Ana ficará afastada do programa até o dia 1º de novembro, em que estará completamente recuperada da queda. “Ela está lá [no hospital] em observação e tomando os remédios necessários. Vamos ver se a gente consegue segurá-la em casa esta semana", contou a profissional.

Essa é a segunda vez que Ana é substituída no programa em menos de um mês. A primeira por causa de suas férias previamente programadas e, a segunda, o acidente que veio a sua hospitalização.

Covid-19

Ainda em julho deste ano, Ana Maria testou positivo para a doença do coronavírus, mas teve apenas alguns sintomas leves, já que havia tomado as duas doses da vacina Coronavac que, de acordo com a apresentadora, foram essenciais para salvar a sua vida.

"Graças a eu ter tomado as duas doses da vacina, eu tive uma forma branda da doença. Mas foram dias de apreensão, pois esse vírus é traiçoeiro. [...] Essa Covid não foi por acado. Eu sou a prova de que a vacina não impede que pegue Covid. Mas também sou a prova de que é importantíssimo se vacinar. Se eu não tivesse me vacinado..."

Câncer

Ana Maria surpreendeu os telespectadores ao anunciar que havia descoberto um câncer no pulmão, em janeiro de 2020. Essa foi a segunda vez que a apresentadora desenvolveu o tipo da doença. Durante o tratamento, ela tentou parar de fumar por acreditar ser inútil o tratamento apenas com remédios

"Faz dois meses que eu tomei a decisão [de parar de fumar]. Venho me preparando psicologicamente. Porque não adianta remédio, nada. E faz 15 dias que venho reduzindo o número de cigarros", contou a comunicadora em entrevista à jornalista Mônica Bergamo.

A cura da doença veio em abril de 2020.

 

Comentários

Últimas notícias