Após polêmicas envolvendo a ex-noiva, o ator Lucas Penteado foi intimado a realizar um teste de reconhecimento de paternidade. O exame de DNA se refere a um garoto de 6 anos, como informou o jornalista Léo Dias, do Metrópoles.
O pedido foi feito na Justiça pela mãe da criança, Ana Karoline Acre Ferreira de Sousa do Nascimento. Ela e Lucas Penteado teriam se conhecido por volta do ano de 2012, quando tinham 16 anos de idade. Os dois chegaram a namorar, o que durou pouco mais de um ano.
Foi só em 2015 que o ex-casal decidiu reatar, até Ana descobrir que estava grávida. O bebê nasceu em outubro do mesmo ano.
Lucas Penteado, por sua vez, se separou de Ana quando descobriu a gestação. Ela afirma que não recebeu nenhum acompanhamento financeiro e emocional do ex-BBB, que sequer fez questão de conhecer o filho.
O caso foi parar na Defensoria Pública em fevereiro deste ano, onde a mãe exigia que Lucas Penteado reconhecesse o emenino como filho. A intimação aconteceu no dia 24 de março, quando seria realizado o exame, mas o ator não compareceu. Além do reconhecimento, Ana pede pensão alimentícia de 6% sobre os ganhos do artista e uma indenização de R$ 6,6 mil.