Aos 95 anos, a rainha Elizabeth precisou passar a noite no hospital para realizar alguns "exames". Contudo, o silêncio do Palácio Real provocou algumas dúvidas sobre o estado de saúde da monarca.
O comunicado oficial foi divulgado na quinta, 21, informando que a rainha foi internada em Londres na quarta-feira, 20, e só retornou para o castelo no dia seguinte.
Na nota, o Palácio Real informou que Elizabeth II "mantém um bom estado de ânimo". A divulgação do comunicado, contudo, só foi feita após o vazamento do jornal The Sun, que antecipou a notícia. Enquanto isso, a imprensa britânica segue apreensiva sobre como anda a monarca, e o mundo segue em stand by até novas atualizações.
Por conta disso, a rainha aceitou "a contragosto" a recomendação médica de repousar nos próximos dias, cancelando alguns eventos futuros.
Porém, alguns representantes da mídia local questionaram a veracidade das informações oferecidas pela equipe da rainha. "Os funcionários do Palácio de Buckingham não apresentaram uma imagem completa e razoável do que acontecia", apontou Nicholas Witchell, correspondente real da BBC.
Até o momento, o Palácio Real não emitiu uma nova nota sobre o estado de saúde da rainha Elizabeth II.