TRAGÉDIA

Saiba quem era Halyna Hutchins, vítima do tiro de Alec Baldiwn

Diretora de fotografia sofreu um tiro acidental no set de gravações

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 22/10/2021 às 10:17 | Atualizado em 22/10/2021 às 10:20
Notícia
X

A indústria cinematográfica está em choque após a tragédia envolvendo a diretora Halyna Hutchins. Ela faleceu após sofrer um tiro acidental disparado pelo ator Alec Baldwin durante as gravações do filme Rust.

Hutchins era diretora de fotografia do longa, que estava sendo gravado no Novo México, nos Estados Unidos. Ela tinha 42 anos e chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital.

Nascida na Ucrânia, a diretora de fotografia morava em Los Angeles, nos EUA, e trabalhava com filmes desde 2015. Ao todo, ela foi creditada em 49 produções envolvendo filmes, TV e vídeo.

Além disso, Halyna se formou em Jornalismo Internacional na Universidade de Kiev, na Ucrânia. Antes de ingressar no mundo cinematográfico, ela atuava em produções documentais na Europa.

Filme

No Instagram, Halyna Hutchins compartilhava um pouco dos bastidores do filme Rust. Sua última publicação, inclusive, foi feita na quarta-feira (20), onde mostrava ela cavalgando no Novo México, em um dia de folga.

Rust é uma produção de velho oeste, estrelada por Alec Baldwin. Até o momento, as gravações foram suspensas por tempo indeterminado.

A trama conta a história de Lucas (Brady Noon), um garoto de 13 anos que precisou aprender a cuidar de si e do irmão mais novo no Kansas, após a morte dos pais. Ele então sai em busca do avô, Harland Rust (Alec Baldwin), que é um criminoso condenado à forca.

O longa é escrito e dirigido por Joel Souza, que também ficou ferido no set de gravações. Além de Alec, os atores Frances Fisher e Jensen Ackles também estavam no elenco.

Tags

Autor