O acidente envolvendo Alec Baldwin ainda não completou uma semana e muitas investigações estão sendo feitas. Artistas de vários lugares se irritaram com o uso de armas de fogo em um set. Assim, um grupo criado pelo cineasta Bandar Albuliwi, amigo de Halyna Hutchin, que morreu após o acidente, criou uma petição online para pedir o fim de pistolas e munições reais no cinema.
O abaixo-assinado foi pensado um dia após o acidente no set de filmagem, o criador utilizou do argumento de que armas de fogo não são mais necessárias com a modernidade existente nos dias atuais. Além disso, ele também exige que o ambiente seja mais seguro para todos que ficam no set de filmagem.
- Alec Baldwin disparou arma que matou mulher em gravação de filme
- Saiba quem é Alec Baldwin, o ator que se envolveu em uma tragédia nos bastidores de filme
- Arma cenográfica usada por Alec Baldwin possuía "munição verdadeira"
- Ireland Baldwin, filha de Alec Baldwin, se pronuncia sobre tragédia envolvendo o pai
- Equipe de filmagem de 'Rust' já tinha declarado insegurança no set antes de tragédia envolvendo Alec Baldwin
No começo do manifesto, Bandar escreveu: "Em 21 de outubro de 2021, perdemos uma diretora incrivelmente talentosa no set de filmagem de Rust, devido a uma arma real carregada com munição. Estou em choque e entorpecido. A bala também feriu o diretor Joel Souza”.
Em seguida, ele contou um pouco sobre a vida de Halyna Hutchins e explicou que é preciso ter a certeza de que essa tragédia nunca mais aconteça, além de não existir desculpas para acontecer essas situações no século 21. "Por favor, assine essa petição e peça para que Alec Baldwin use seu poder e influência na indústria de filmes de Hollywood para fazer a mudança e banir armas reais nos sets de filmagem", pediu.
Para assinar o abaixo-assinado, que alcança quase 28 mil assinaturas, é só acessar o Change.org.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.