MUITO AMOR

Conheça outras personalidades que assim como a princesa Mako, se casaram com plebeus

Alguns membros da realeza se apaixonaram por cidadãos comuns

Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 26/10/2021 às 9:27 | Atualizado em 26/10/2021 às 10:42
Desde que anunciou o noivado em 2017, o casal virou o alvo predileto dos tabloides, que destacavam as dificuldades financeiras da família plebeia de Komuro. - Divulgação

Nesta terça-feira (26), a princesa Mako surpreendeu ao deixar seu posto na família real por escolher o amor e se casar com um plebeu.

Isso não acontece apenas em contos de fadas. Pois, essa não é a primeira vez que pessoas que nasceram longe de uma origem nobre se casaram com príncipes e princesas.

Casamentos de membros reais com pessoas sem 'sangue azul' se tornaram mais comuns no século 20. Por isso, confira exemplos de príncipes e princesas que se casaram com 'plebeus':

Kate Middleton e príncipe William

O irmão mais velho do príncipe Harry, príncípe William, conheceu Kate na Universidade St. Andrews na Escócia, onde ela cursou História da Arte. Eles namoraram durante anos, entre idas e vindas, foram oito anos de espera antes de William pedi-la em casamento. O casório aconteceu em 2011. Atualmente, eles tem três filhos: George, Charlotte e Louis.

Meghan Markle e príncipe Harry

Segundo a revista Vogue, o casal se conheceu em 2016, apresentados por um amigo em comum. A atriz foi a um encontro às cegas que se diz ter acontecido no Dean Street Townhouse, em Londres e conheceu o príncipe que ficou instantaneamente apaixonado. O noivado foi anunciado em 2017 e em 19 de maio de 2018, em Windsor, na Inglaterra, eles se casaram. O casal é pai de Archie, 2 anos e de Lilibet Diana, de apenas 4 meses. 

Michiko eImperador Akihito do Japão

Contrariando a vontade de sua família, o então príncipe Akihito se casou em 1959 com a não nobre Michiko Shda, que havia conhecido dois anos antes jogando tênis. Segundo o G1, plebeias se tornaram (relativamente) bem-vindas na família imperial japonesa a partir do século 20, mas plebeus não. O casalteve três filhos.

Sofia Hellqvist e príncipe Carl Philip da Suécia

Sofia Hellqvist, ex-modelo e estrela de reality show, começou a namorar o Príncipe Carl Phillip da Suécia em 2009, apesar de a relação só ser confirmada no ano seguinte. O casal anunciou seu noivado em 2014 e se casaram em uma grandiosa cerimônia em junho de 2015.

Garce Kelly e príncipe Rainier III 

A icônica atriz de Hollywood se tornou Princesa de Mônaco quando ela e o Príncipe Rainier III se casaram em abril de 1956. O casal se conheceu numa sessão de fotos. Juntos, eles tiveram três filhos: Princesa Caroline, Príncipe Albert e Princesa Stephanie. Grace faleceu em 1982 em um acidente de carro.

Charlene Wittstocke príncipe Albert II de Mônaco

O Príncipe Albert II de Mônaco seguiu os passos de seu pai, o príncipe Rainier III, e se casou com uma´plebeia', a  nadadora olímpica sul-africana Charlene Wittstock. Eles se conheceram quando ela estava no país durante uma competição em 2000. O casal assumiu o romance em 2006, durante os Jogos Olímpicos de Inverno, e casaram em julho de 2011. Três anos depois, Princesa Charlene deu a luz aos gêmeos Jacques e Gabriella.

Letícia e Rei Felipe da Espanha

Em 2002, quando a Rainha Letícia conheceu o Rei Felipe da Espanha, ela era uma jornalista a trabalho, cobrindo um vazamento de óleo quando o então príncipe fazia o reconhecimento do local. Dois anos depois, em maio de 2004, eles se casaram e hoje tem duas filhas: Princesa Leonor e Princesa Sofia.

Salma BennanieRei Mohammed VI

A engenheira Salma Bennani conheceu o rei Mohammed VI do Marrocos em uma festa particular em 1999. O anúncio do noivado chamou atenção porque, antes dela, asesposas dos reis do país geralmente eram figuras que não apareciam em público. Além deser a primeira esposa de um rei marroquino a receber um título real, ela teve seu nome alterado para Lalla Salma, se tornando Sua Alteza Real Princesa Lalla Salma. Os dois se casaram em 2002 e tiveram dois filhos.

Tatiana Blatnik e Príncipe Nikolaos da Grécia e Dinamarca

Tatiana Blatnik, que trabalhava com eventos para a grife Diane von Furstenberg, casou-se com o Príncipe Nikolaos da Grécia e Dinamarca em agosto de 2010, tornando-se a Princesa Tatiana da Grécia e Dinamarca. Assim como Harry e Meghan, eles se conheceram através de um amigo em comum, em 2003. 

Masenate Mohato Seeiso e Rei Letsie III

Masenate Mohato Seeiso ainda era uma universitária quando conheceu o rei Letsie III do Lesoto, em 1996, no mesmo ano em que o pai dele morreu e ele se tornou o único rei solteiro na África.

Os dois se casaram em 2000, em uma cerimônia em um estádio, perante 40 mil pessoas, incluindo Nelson Mandela. Ela se tornou a primeira plebeia a virar rainha na história moderna do país.

Os dois têm três filhos e a rainha Masenate é muito popular por sua atuação com caridade e saúde pública, especialmente no combate à Aids e no trabalho com orfanatos.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor