O jogador de vôlei Maurício Souza decidiu entrar na Justiça contra a Globo, o apresentador Felipe Andreoli e o comentarista Walter Casagrande. A decisão foi revelada pelo advogado dele, Newton Dias, ao site Notícias da TV. O processo deverá acontecer por danos morais, calúnia, difamação e injúria após acusações de homofobia.
O advogado defendeu a decisão de processar a emissora, o apresentador e o comentarista. “No meu entendimento, o dano causado à imagem do Mauricio já é irreversível. No caso do Mauricio, o que ele fez foi uma reflexão. Não existe nenhum discurso de ódio, que inferiorize orientação sexual, nada disso. O que existiu foi uma reação de pessoas que estão imputando a ele o crime de homofobia”, disse ele à publicação.
Vale lembrar que a polêmica envolvendo o jogador de vôlei Maurício Souza começou quando ele fez um post sobre a nova história do personagem Super-Homem, da DC Comics, na qual o personagem deverá se revelar bissexual. Nas redes sociais, o atleta comentou: “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”.
O assunto ganhou repercussão na internet e ele foi demitido do time de vôlei Minas Tênis Clube após a pressão dos patrocinadores para que as medicas cabíveis fossem tomadas.