Adele não plagiou música de Chico Buarque, diz equipe do cantor
A cantora vem se envolvendo em polêmicas após possível plágio da música ''Mulheres'', do compositor Toninho Geraes
A equipe de Chico Buarque negou que Adele tenha plagiado uma música do cantor. Fãs do cantor apontaram uma possível similaridade das canções ''Eu Te Amo'' e "To Be Loved", do novo álbum da britânica '30'.
A negativa veio após reportagem da Folha de São Paulo, que também procurou a Sony Music, responsáveis pela carreira da cantora no Brasil, mas não obtiveram uma resposta. Luiz Cláudio Ramos, maestro que faz os arranjos para os discos do cantor, também foi chamado para analisar a música.
- Marido de Ivete Sangalo, Daniel Cady fala pela primeira vez sobre casamento com a cantora: 'minha verdade é essa'; veja vídeo
- Carlinhos Brown relembra sua passagem pelo Rock In Rio: 'Cancelamento que vivi era racismo'
- Cleo Pires e Fiuk se encontram para comemorar aniversário de Fábio Jr. Confira imagens
- DJ Ivis volta a publicar fotos após ser solto: 'Deus na frente'
- Fim do namoro de Camila Cabello e Shawn Mendes teria ocorrido por falta de amor, aponta fonte
Neste fim de semana, a web apontou que o início de ''To be Loved'' tem o mesmo toque de piano da canção de Chico. Apesar disso, há quem discorde e diga que essa é uma cadência comum do instrumento.
Depois da polêmica do plágio com o samba do Martinho da Vila, a polêmica com a bossa nova com a canção do Chico Buarque.
— Christian Lynch (@CECLynch) November 21, 2021
Isso está ficando engraçado. pic.twitter.com/eP3vP10GVS
Suposto plágio de ''Mulheres''
Em outubro deste ano, Adele foi acusada de plagiar a música ''Mulheres'', composta por Toninho Geraes e cantada por Martinho da Vila. A faixa alvo da denúncia seria ''Million Years Ago", que está no penúltimo álbum da cantora, o ''25''.
Segundo publicação da Veja na sexta-feira (10), o compositor afirma que está reunindo provas do plágio: ''Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada''.