DÚVIDA

Adele não plagiou música de Chico Buarque, diz equipe do cantor

A cantora vem se envolvendo em polêmicas após possível plágio da música ''Mulheres'', do compositor Toninho Geraes

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 23/11/2021 às 9:40 | Atualizado em 23/11/2021 às 9:42
Notícia
X

A equipe de Chico Buarque negou que Adele tenha plagiado uma música do cantor. Fãs do cantor apontaram uma possível similaridade das canções ''Eu Te Amo'' e "To Be Loved", do novo álbum da britânica '30'.

A negativa veio após reportagem da Folha de São Paulo, que também procurou a Sony Music, responsáveis pela carreira da cantora no Brasil, mas não obtiveram uma resposta. Luiz Cláudio Ramos, maestro que faz os arranjos para os discos do cantor, também foi chamado para analisar a música. 

Neste fim de semana, a web apontou que o início de ''To be Loved'' tem o mesmo toque de piano da canção de Chico. Apesar disso, há quem discorde e diga que essa é uma cadência comum do instrumento.

Suposto plágio de ''Mulheres''

Em outubro deste ano, Adele foi acusada de plagiar a música ''Mulheres'', composta por Toninho Geraes e cantada por Martinho da Vila. A faixa alvo da denúncia seria ''Million Years Ago", que está no penúltimo álbum da cantora, o ''25''.

Segundo publicação da Veja na sexta-feira (10), o compositor afirma que está reunindo provas do plágio: ''Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada''.

Tags

Autor