VEM AÍ

'BBB 22': saiba tudo sobre a próxima edição do reality

O programa tem estreia marcada para o dia 17 de janeiro e será mais curto que a edição 2021

Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 24/11/2021 às 17:17 | Atualizado em 09/12/2021 às 15:25
Tadeu Schmidt - Globo / João Cotta

O 'Big Brother Brasil 2022' está quase entre nós! A próxima temporada do reality será apresentada por Tadeu Schmidt, que já se despediu do Fantástico, e está marcada para estrear no dia 17 de janeiro, uma segunda-feira. O final da competição, de acordo com documentos da própria TV Globo enviada para anunciantes, será no dia 21 de abril. Dessa forma, a 22ª edição do reality contará com 95 episódios - 5 a menos do que o "BBB 21".

A nova edição também vai ter um episódio dedicado ao reencontro dos participantes: o “episódio 96”, que deve ser exibido em um domingo, 23 de abril. Ainda de acordo com as informações do documento, é possível prever que a primeira prova do reality será de imunidade, assim como ocorreu em 2021. Para essa ocasião, anunciantes podem comprar um cota de patrocínio de mais de dois milhões de reais (R$2.265.000).

A estreia do programa é sempre um momento de grande visibilidade para as marcas que anunciam na atração pela alta audiência. "A primeira prova do BBB é uma das mais marcantes de todo o programa e proporciona a imunidade para um ou mais participantes na primeira semana. Patrocinar a primeira disputa proporciona à marca um ganho exponencial de visibilidade na primeira semana da disputa, marcada por muita audiência e engajamento do público. A dinâmica pode ser desenvolvida especialmente para o cliente com desenvolvimento de cenografia exclusiva e todos os recursos para reforço da mensagem e conceito do produto e marca", diz um trecho do arquivo enviado aos anunciantes em potencial.

Especulações dos participantes

Enquanto a TV Globo não anuncia oficialmente o elenco que fará parte da próxima edição do reality show, diversos colunistas apostam nos nomes de famosos que farão parte do famoso "camarote" do programa. Boninho, diretor do BBBse pronunciou sobre a ansiedade que tem sido gerada com os nomes de supostos participantes sendo divulgados na internet.

O "chefe", como é chamado pelos colegas de trabalho, pediu calma para os ansiosos de plantão: "Eu sei que a saudade é enorme, mas se os chutes começarem agora TODO MUNDO vai de camarote pro BBB", escreveu em sua postagem no Instagram.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Boninho (@jbboninho)

Quem vai estar no 'Big Brother Brasil 22'?

Entre os nomes que já foram ventilados para participar da casa mais vigiada do país estão o da cantora Naiara Azevedo, que negou a participação, o cantor Lucas Lucco e alguns atores do elenco de "Verdades Secretas". Segundo informações do Observatório da TV, Júlia Byrro, Ícaro Silva, Érika Januza e Rodrigo Pandolfo podem entrar na próxima edição do BBB. Outros famosos também foram anunciados como possíveis personagens para fazer parte do camarote. São eles: Jéssica Ellen, André Luiz Frambach, Sérgio Loroza, Ellen Rocche e Rodrigo Simas

Já os famosos que cogitaram participar do BBB 22 está Supla, que disse ter pedido um cachê de R$1.5 milhão para sua participação. De acordo com o cantor, a exposição é muito alta e por isso ele teria pedido o valor equivalente ao prêmio do programa. A modelo Lea T também foi convidada pela produção do programa, mas rejeitou o convite alegando temer a exposição da sua família e pelo seu forte posicionamento político

Segundo informações do colunista Léo Dias, do Metrópoles, o ator Arthur Aguiar estaria em negociações com a produção para acertar sua participação. Arthur é casado com a influenciadora e ex-BBB 9, Mayra Cardi

Edição mais lucrativa da história

De acordo com o site Notícias da TV, 11 das 12 cotas publicitárias disponíveis pela emissora já foram vendidas, ultrapassando o valor de R$ 600 milhões no total. Em 2021, o BBB arrecadou R$ 529 milhões pelas cotas publicitárias. 

As empresas Avon, PicPay e Americanas já garantiram as cotas principais, conhecida como a “cota Big” e continuam como os principais anunciantes do programa. Cada empresa desembolsou R$ 91,9 milhões para garantir o lugar. Já C&A, Seara, Heineken e P&G pegaram a “cota Camarote”, a segunda mais importante do reality, e pagaram R$ 69,6 milhões por isso.

Marcos Mion no Multishow: 'esquenta' do BBB

Marcos Mion vai comandar uma nova atração no Mutishow sobre o Big Brother Brasil. A nova atração do canal deverá funcionar como uma espécie de “esquenta” para a próxima edição do BBB. Segundo as informações do Observatório da TV, a Globo acredita que Mion tem as características necessárias para a atração, que deverá conter análises bem humoradas dos melhores momentos de Juliette Freire durante o BBB 21 e entrevistas com diversos participantes da última edição do reality.

 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor