A Justiça do Mato Grosso do Sul notificou Michel Teló após o Grupo Tradição, banda que ele fez parte no início da carreira, não efetuar o pagamento de uma indenização no valor de R$30 mil reais. A briga judicial terminou em 2012, e até o momento, as vítimas não foram ressarcidas.
Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, do Em OFF, Hilger Coutinho da Silva e Ilda Alves da Silva processaram o grupo após alterarem, sem autorização, um trecho da música 'Pé de Cedro'. O fato aconteceu em 2005, em Campo Grande, quando o Tradição estava gravando um CD e DVD na cidade.
- Após demissão da Globo, filha de Francisco José se pronuncia em rede social: "Empresa mudou e já não valorizava seus mestres"
- Após boato de um suposto divórcio, Ivete Sangalo ainda não se pronuncia sobre o assunto
- Recife não terá shows de réveillon promovidos pela Prefeitura, afirma João Campos
- Voltaram de vez? Andressa Suita e Gusttavo Lima vão morar juntos novamente, diz jornalista
Os advogados das vítimas pedem a Justiça que o pagamento seja feito, e se caso houver recusa, que ocorra a penhora dos bens em nome dos sócios, Teló consta como um dos representantes. Segundo consta, a dívida, hoje, ultrapassa de R$133 mil.
Luis Gustavo Garcia, um dos sócios do Grupo Tradição, foi um dos únicos a se pronunciar, e afirmou que é apenas sócio minoritário, e que a responsabilidade do caso deve cair sobre os administradores. A jornalista procurou a assessoria de imprensa do cantor que não quis se manifestar sobre o assunto.