LEMBRANÇAS

BBB 22: Saiba por onde anda André Gabeh, primeira pessoa LGBTQI+ do reality

André Gabeh ficou em o terceiro lugar do BBB1, e afirmou em entrevista recente que não se lembra de nada sobre o programa

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 10/12/2021 às 12:54 | Atualizado em 25/08/2023 às 10:36
Notícia
X

A chegada de mais um reality show no Brasil, considerando que "Casa dos Artistas" é o primeiro, foi um grande acontecimento para televisão brasileira.

Confinar pessoas dentro de uma casa em que precisavam fazer provas para se alimentarem e até ganharem poderes no jogo foi o grande fascínio do público. A primeira edição estreou em janeiro de 2002, com apresentação de Pedro Bial e Marisa Orth.

Homens e mulheres de muita personalidade tentavam descobrir como funcionava as dinâmicas do programa, e temiam ser eliminados na berlinda formada toda semana. Um dos destaques foi André Gabeh, o único homem negro na casa.

Ele chamava atenção do público por ser engraçado, ter mania e cantar, mas sobretudo porque se denominada assexual, pessoas que sentem pouco interesse ou nenhum em ter relações sexuais.

Neste ano, em entrevista ao Universa, do UOL, ele revelou que tinha problemas de autoestima e que contou sobre sua sexualidade no programa por 'autonegação'.

"Eu meio que sublimei minha sexualidade. Na época, estava começando uma fase de autoaceitação, mas ainda era bem inexperiente. Quando falei em assexualidade no BBB, não menti", disse o ex-brother.

"Me ver ridicularizado na TV por ídolos meus me chocou. Imaginar meus pais vendo aquilo me trucidou. Me senti sozinho, machucado e exposto. Hoje não me considero assexual, mas realmente não sou muito transante. Mas até gosto (risos)", contou.

Entre os 12 confinados na primeira edição, André conseguiu o terceiro lugar com 11% dos votos. Ele perdeu para o grande favorito na época, o famosos Kleber Bambam.

Carreira pós confinamento

Quando entrou no reality, André era professor de canto e a sua paixão pela arte aflorou ainda mais após a sua saída. Em entrevista ao Gshow, ele falou sobre o seu amor pela literatura:

"Eu sou um contador de histórias, minha paixão é essa. Tento fazer isso através de várias manifestações artísticas, seja escrevendo, cantando, desenhando", disse André.

"O público gostou do que eu escrevia na minha página e pediu livros. Até agora, já escrevi dois livros inteiramente meus, além de participar de um livro de crônicas e ter dois conteúdos digitais", falou.

Ele faz questão de compartilhar suas artes nas redes sociais, sobretudo em seu Instagram. Entre textos e pinturas, o ex-BBB costuma fazer belíssimas ilustrações que também fazem parte dos seus livros e de obras infantis.

"Eu desenho desde que me entendo por gente, é a minha primeira arte. Amo brincar com as cores, com as texturas, com as imagens. Comercializo ilustrações e pinturas, além de ilustrar meus próprios livros. Durante a pandemia também fui contratado pra ilustrar cinco livros infantis".

Sobre o BBB

Quando questionado sobre as lembranças do BBB1, André foi enfático:

"Eu não lembro mais de nada. Minhas memórias são ótimas, mas confusas. Eu adorei tudo, foi muito legal. Hoje tenho mais anos vividos, mais colesterol, mais preguiça e mais histórias pra contar", disse André.

Ele revelou ainda que não tem vontade de retornar ao confinamento, apenas se for 'uma experiência mágica' e com um bom retorno financeiro.

Ele ainda mantém contato com quatro mulheres que participaram do programa: Cris, Vanessa, a quem chama de irmãs, além de Xaiane e Leka.

Você está curioso para saber detalhes sobre os cômodos da casa mais vigiada do Brasil? Então assista ao vídeo e veja algumas curiosidades do BBB22 com Tadeu Schmidt:

Tags

Autor