SAIBA MAIS

Relembre os famosos que já tiveram que trabalhar como ambulante para sobreviver

Antes ou depois da fama, o que importa mesmo é trabalhar

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 23/12/2021 às 9:01
Notícia
X

Independente de onde ou como, o importante para sobreviver é trabalhar com dignidade em qualquer lugar. E o serviço de ambulante é um dos mais comuns no país, ser dono do seu próprio negócio é um sonho de boa parte dos brasileiros. Relembre famosos que por vontade própria, ou não, precisaram trabalhar como ambulantes.

Narjara Turetta

Reprodução
Atriz, que já vendeu coco na praia, saiu em defesa do colega de profissão - Reprodução

Apesar de ser uma das grandes atrizes das telenovelas brasileiras, ela precisou se sustentar por outros meios. Em 2009, Narjara começou a vender coco na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Inclusive, na época, ela reclamou em seu Twitter que solicitou uma licença para conseguir montar seu negócio, porém não obteve resposta. "A prefeitura não publicou nada a respeito, conforme foi prometido aos ambulantes que se cadastraram para conseguir autorização!", escreveu.

Mário Gomes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

Um dos galãs das novelas da Globo também optou por outros meios para sobreviver. O ator Mário Gomes começou a vender coco na praia no início de 2017, e logo também investiu em carrinho que vende hambúrguer e batata frita em uma praia do Rio de Janeiro. “Estou fazendo uma experiência. Me preparando para investir em food truck”, disse ele em entrevista ao Extra.

Iris Stefanelli

Iris Stefanelli chocou com a mudança (Foto: Reprodução/TV Globo/Instagram)
Iris Stefanelli chocou com a mudança (Foto: Reprodução/TV Globo/Instagram) - Iris Stefanelli chocou com a mudança (Foto: Reprodução/TV Globo/Instagram)

A ex-BBB entrou no reality com uma profissão: sacoleira. Assim é chamado as pessoas que vão compram produtos de comércios grandes para revender. Antes de entrar na sétima edição do reality, Iris Stefanelli confessou que fazia compras no bairro do Brás, em São Paulo. "É maravilhoso estar aqui. Lembro bem quando eu vinha comprar. Chegava cansada, descabelada, via as fotos das modelos e pensava: 'Será que um dia minha sorte vai mudar?", disse em entrevista ao EGO.

Sandro Pedroso

Reprodução
O ator e ilusionista vai participar do programa Gugu, na Record, nesta quarta-feira, 4 - Reprodução

Conhecido por ter namorado a atriz Susana Vieira durante quase três anos, Sandro começou atuando em algumas novelas da Globo. Porém, não teve o sucesso esperado. Sem conseguir emprego na TV, ele começou a vender pulseiras em São Paulo. Em 2016, nasceu o seu filho fruto do casamento com Jéssica Machado, filha do cantor Leonardo. Em 2020, os dois anunciaram a separação.

Silvio Santos

A história do maior comunicador do país a maioria já conhece: Senor Abravanel. Antes de se tornar proprietário do SBT, aos 14 anos, se tornou camelô quando começou a vender capinhas protetoras para título de eleitor, no Rio de Janeiro. Além desse produto, ele também vendeu canetas nas ruas da cidade. Foi quando descobriu o seu talento para comunicação.

Tags

Autor