Relembre os famosos que já tiveram que trabalhar como ambulante para sobreviver
Antes ou depois da fama, o que importa mesmo é trabalhar
Independente de onde ou como, o importante para sobreviver é trabalhar com dignidade em qualquer lugar. E o serviço de ambulante é um dos mais comuns no país, ser dono do seu próprio negócio é um sonho de boa parte dos brasileiros. Relembre famosos que por vontade própria, ou não, precisaram trabalhar como ambulantes.
- Entenda o que densidade de vidro fosco, doença pulmonar do cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, provocada por cigarro eletrônico
- Thelma Assis, vencedora do 'BBB 20', sai em defesa de Ícaro Silva e fala sobre unfollow de Tiago Leifert; veja vídeo
- Lucas Lima, marido de Sandy, se diverte ao assistir 'Homem Aranha' com o filho: 'Dia de deixar a criança feliz'
- Coldplay não lançará músicas novas após 2025, revela Chris Martin; saiba porquê
- Nicole Bahls ajudou Rico Melquiades a ingressar em 'A Fazenda 2021'; saiba mais
Narjara Turetta
Apesar de ser uma das grandes atrizes das telenovelas brasileiras, ela precisou se sustentar por outros meios. Em 2009, Narjara começou a vender coco na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Inclusive, na época, ela reclamou em seu Twitter que solicitou uma licença para conseguir montar seu negócio, porém não obteve resposta. "A prefeitura não publicou nada a respeito, conforme foi prometido aos ambulantes que se cadastraram para conseguir autorização!", escreveu.
Mário Gomes
Um dos galãs das novelas da Globo também optou por outros meios para sobreviver. O ator Mário Gomes começou a vender coco na praia no início de 2017, e logo também investiu em carrinho que vende hambúrguer e batata frita em uma praia do Rio de Janeiro. “Estou fazendo uma experiência. Me preparando para investir em food truck”, disse ele em entrevista ao Extra.
Iris Stefanelli
A ex-BBB entrou no reality com uma profissão: sacoleira. Assim é chamado as pessoas que vão compram produtos de comércios grandes para revender. Antes de entrar na sétima edição do reality, Iris Stefanelli confessou que fazia compras no bairro do Brás, em São Paulo. "É maravilhoso estar aqui. Lembro bem quando eu vinha comprar. Chegava cansada, descabelada, via as fotos das modelos e pensava: 'Será que um dia minha sorte vai mudar?", disse em entrevista ao EGO.
Sandro Pedroso
Conhecido por ter namorado a atriz Susana Vieira durante quase três anos, Sandro começou atuando em algumas novelas da Globo. Porém, não teve o sucesso esperado. Sem conseguir emprego na TV, ele começou a vender pulseiras em São Paulo. Em 2016, nasceu o seu filho fruto do casamento com Jéssica Machado, filha do cantor Leonardo. Em 2020, os dois anunciaram a separação.
Silvio Santos
A história do maior comunicador do país a maioria já conhece: Senor Abravanel. Antes de se tornar proprietário do SBT, aos 14 anos, se tornou camelô quando começou a vender capinhas protetoras para título de eleitor, no Rio de Janeiro. Além desse produto, ele também vendeu canetas nas ruas da cidade. Foi quando descobriu o seu talento para comunicação.