Regina Duarte é ignorada pela Globo no especial de 70 anos das telenovelas
A atriz fez parte do casting da emissora por mais de 50 anos, e foi demitida no início do ano passado
Regina Duarte é uma persona non grata para a Globo, e isso tem se tornado cada vez mais visível pelo público. A emissora costuma cortar cenas que a atriz aparece nas novelas do "Vale a Pena ver De Novo", ou até mesmo de especiais comemorativos. Foi isso que aconteceu com o último, "70 Anos Esta Noite".
- Leticia Sabatella anuncia saída da Globo após 30 anos de trabalho: 'Meu momento é de nova sede'
- Karina Bacchi revela porque decidiu abandonar a carreira de atriz; saiba mais
- Roberto Carlos e Wanderléa causam climão na gravação do especial da Globo, diz colunista
- Após polêmicas envolvendo traições, Arthur Aguiar e Mayra Cardi voltam a morar juntos
O programa exibido fez parte da comemoração de 70 anos da primeira telenovela brasileira, "Sua Vida Me Pertence" produzida pela TV Tupi. O especial trouxe depoimentos dos mais consagrados nomes da televisão: Tony Ramos, Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Patrícia Pillar, Glória Pires, dentre outros artistas.
Relembrando as histórias e enredos dos grandes sucessos, o que não foi visto realmente foi Regina Duarte. Nenhuma menção, nem mesmo imagens foram mostradas da ex-atriz da Globo. O apontamento sobre esse 'esquecimento' também foi visto pelo crítico de TV, Nilson Xavier. Ele recebeu um press kit da emissora para falar sobre o especial e percebeu que Regina não aparecia em um álbum de figurinhas.
O mini álbum de figurinhas que veio no brinde do #70AnosEstaNoite tbm ignorou solenemente Reshina Duart
— Nilson Xavier (@Teledramaturgia) December 22, 2021
Ela não aparece em nenhum dos 36 cromos pic.twitter.com/rAeaT69JFx
Veja a reação dos internautas
Regina Duarte foi ignorada pela Globo no especial 70 anos de telenovelas. A atriz tem história marcante no ramo e merece ser lembrada, somente por isso mesmo, pelo trabalho de atriz.
— LANDO MORAES (@Lando_Moraes) December 23, 2021
Não estou dizendo que ela não mereça o ostracismo, mas eu sempre fico chocado com a capacidade da Globo de apagar a existência de pessoas, acontecimentos, emissoras etc. É meio perturbador, meio o "Ministério da Verdade" do Orwell
— em temporada natalina (@GustavoMGuebert) December 22, 2021