POLÊMICO

Entenda as polêmicas que envolvem Eduardo Costa, cantor denunciado por estelionato e acusado de ser abusivo com a namorada

Eduardo Costa foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por estelionatário, mas essa não é a primeira polêmica que o cantor se envolve

Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 01/12/2021 às 18:44 | Atualizado em 01/12/2021 às 19:22
Eduardo Costa (Imagem: Reprodução) - Eduardo Costa (Imagem: Reprodução)

O cantor Eduardo Costa está envolvido em uma nova polêmica junto com o seu setor jurídico. Além dele, Gustavo Caetano, seu sócio na empresa EC13 Produções LTDA, também está sendo denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais pelo crime de estelionato.

De acordo com as informações, o cantor fez um contrato de compra e venda, em 2015, e como pagamento deu um outro imóvel localizado em Minas Gerais. Porém, a promotoria afirmou que ele teria omitido a informação que o imóvel era objeto de uma ação de reintegração de posse, desde 2012. Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o caso.

Na esteira da denúncia feita pelo Ministério Público, outra polêmica veio à tona nesta quarta-feira (1ª). Dessa vez, Eduardo Polastreli, o ex-marido da sua atual namorada, a empresária Mariana Polastreli, acusa-o de proibir de ver os filhos dela.

De acordo com seu ex, Mariana não visita os filhos há dois meses e o motivo seria os ciúmes doentios de Eduardo pela namorada. Essa não é a primeira polêmica que envolve o cantor. Conhecido pelos comentários ácidos e sempre alfinetar outros famosos, Eduardo Costa tem uma longa lista de “tretas”. Confira algumas delas:

Live bêbado

Durante o período de isolamento social, assim como outros artistas, Eduardo Costa também fez lives. Em uma delas, com o cantor Leonardo, Eduardo soltou diversos comentários controversos depois de algumas doses a mais de álcool.

Um dos comentários proferidos pelo cantor e mais chocantes foi sobre a filha da cantora Thaeme, da dupla com Thiago. Eduardo falou que “chegando em casa, pensaria na filha de Thaeme ao se deitar com sua mulher”.

Eduardo chegou a pedir desculpas à Thaeme e disse que era uma expressão usada no seu estado de origem, Minas Gerais. “É uma coisa comum no nosso Estado. É um ditado muito popular no nosso Estado. (…) Eu vou pensar na sua filha pra ter uma filha tão bonita quanto essa. A gente fala isso”, explicou.

Além disso, Eduardo ainda disse que os apresentadores Ratinho e Celso Portiolli eram caloteiros e precisavam pagar seus devedores. Após a polêmica live, o projeto “Cabaré, com Leonardo, foi cancelado.

Bolsonarista

Eduardo Costa foi um dos maiores apoiadores públicos do atual presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. Porém, em 2020 ele deu entrevista ao programa “Morning Show”, da rádio Jovem Pan, e disse ter se arrependido de ter feito campanha tão ferrenha, apesar de não se arrepender de ter votado nele.

Ao jornalista Leo Dias, do site Metrópoles, Eduardo Costa disse que não conseguiria dar uma nota para Bolsonaro enquanto presidente. Ele afirmou que acreditou no jeito do presidente e, por isso, votou. No entanto, ele não conseguiu dar muitas soluções, principalmente no que toca à pandemia da covid-19.

"Eu acho que na época que o Bolsonaro estava se candidatando, eu acreditei no jeito dele. Mas ele é um cara bom, não conseguiu fazer muita coisa e ainda veio a Covid-19 para acabar com tudo. Depois disso, cabe a nós avaliarmos o que foi bom e o que foi ruim e assim saber se devemos escolher outra pessoa ou não. Mas, hoje, eu não posso fazer uma avaliação. Se fizesse isso, seria muito precipitado", disse o cantor na época.

Comentários sobre Brumadinho

Em 2020, Eduardo também causou polêmica ao dizer que a cidade de Brumadinho, atingida pelo rompimento de uma barragem de rejeitos de minério da Vale, em 2019, cheirava “a corpo, a morte”. O cantor sobrevoou a área para encontrar um local para realizar uma live, mas disse que era impossível encontrar esse espaço ali. A prefeitura da cidade de Brumadinho repudiou os comentários do cantor, que logo se desculpou.

Críticas às homenagens aos profissionais da saúde durante a pandemia

Em março de 2020, Eduardo criticou as celebridades que estavam fazendo homenagens aos profissionais da saúde durante a pandemia de Covid-19. O cantor citou diretamente nomes como Luciano Huck e Eliana, cobrando atitudes destes. "Não vamos ser hipócritas. Quem quiser reconhecer o valor dessas pessoa faz uma campanha com todo o Brasil para melhorar o salário delas, trazer uma vida digna para elas. Bater palminha na frente de internet para fazer graça para seguidor não adianta porcaria nenhuma", alfinetou o cantor.

Escolha de fãs para entrar no camarim

Ainda no início de 2020, fãs acusaram a produção de Eduardo Costa e o próprio cantor de selecionar apenas “mulheres gostosonas com peitões” para conhecê-lo. De acordo com relatos, esse perfil de fãs eram as primeiras atendidas pelo cantor no camarim, enquanto ele “não estava nem aí para os fãs de verdade”. O sertanejo explicou nas redes sociais a logística da sua produção e negou as acusações.

Críticas à ex-noiva

Outra situação que causou polêmica na internet envolvendo Eduardo Costa foi quando o cantor fez duras críticas à ex-noiva, Victória Villarim, em uma entrevista. Eduardo condenou as atitudes de Victória, sem citar o nome, que ficou com um dos seus amigos após o fim do relacionamento. Na entrevista, o cantor falou: “Ela foi uma desonesta, desleal, idiota, babaca, psicopata, que não pensou nas consequências de ter ficado [com um amigo meu]. Ela fez isso por provocação, pensou antes de fazer, foi lá sabendo que isso mexe com o ego do homem”.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor