O grupo Kemuel se envolveu em uma polêmica nesta quinta-feira (2), isso porque dois integrantes da banda foram flagrados em uma festa à fantasia.
Heric Tolentino e Beresix chegaram a publicar as imagens, que foram derrubadas pelo Instagram.
A informação foi dada pelo site Fuxico Gospel, e afirmava que os rapazes estavam vestindo 'roupas não convencionais' para a maioria dos cristãos. O evento aconteceu no Halloween, no dia 31 de dezembro.
Quem são eles
O grupo nasceu em 2007 com influências na música gospel americana contemporânea. A liderança do grupo segue o cantor David Marx, que atualmente é acompanhado por mais cinco artistas: Priscila Padilha, Eliane Marx, Beresix, Heric Tolentino, além do próprio David.
Eles são considerados uma referência para novos grupos jovens, e tem ganhado mais espaço através de vídeos acústicos no Youtube. Desde 2017, eles são contratados pela gravadora Sony Music, e já lançaram diversos trabalhos.
Dentre os mais famosos, destaca-se o último EP "Filhos", que foi lançado em janeiro do ano passado com cinco faixas. A música "Algo Novo", com participação de Lukas Agustinho tem mais de 168 milhões de visualizações no Youtube.
Outras polêmicas envolvendo o grupo gospel Kemuel
No ano passado, a ex-vocalista Elisângela denunciou nas redes sociais que sofreu com racismo dentro do mundo gospel, inclusive dentro do próprio grupo. Ela relatou que seu cabelo e seu nariz eram alvo de constantes comentários maldosos.
Já no início deste ano, Ludi alegou que estava sofrendo abuso financeiro e psicológico pelo grupo, e disse que teria sido ameaçada quando decidiu partir para uma carreira solo.