Essa não é a primeira vez que a polêmica sobre Danni Suzuki ter perdido o papel para Giovanna Antonelli na novela "Sol Nascente" vem à tona. A produção escrita por Walther Negrão ocupou o horário das 18 horas na Globo. Na época, houve um pedido para que ela fosse substituída por uma atriz 'mais experiente', como foi pedido.
- Integrantes do grupo cristão Kemuel fazem festa à fantasia e são criticados
- Brasileira de 59 anos leva golpe de R$ 880 mil após acreditar que namorava com o músico grego Yanni
- Saiba quem é Kemuel, grupo cristão já causou polêmica na música gospel
- Ator de 'Dois Filhos de Francisco' é preso em Goiânia; entenda o caso
Em conversa com Sabrina Sato para o canal no Youtube, a atriz voltou a falar sobre o preconceito que as pessoas têm contra atores e atrizes asiáticos. Inclusive, citou que a sua família também falava sobre não ser aceito japoneses na televisão. E comentou sobre a polêmica da novela: "Achei desrespeitoso na época pelo fato de a novela ter sido escrita para mim. Era a história da minha família, baseada na minha vida. Senti que não tinha mais espaço. Talvez o canal não via as coisas como eu via".
Já sobre a sua saída da Globo, afirmou que é muito grata a emissora, mas que se ficaria sendo 'jogada de um lado para outro', sem conseguir papéis relevantes. "Resolvi sair porque senti que a minha vida iria ser isso ali, iria ficar sendo jogada de um lado para o outro… Tenho uma gigante gratidão, foi minha casa durante muitos anos, mas para eu crescer profissionalmente precisei sair", completou.