Nesta sexta-feira (3), a segunda parte da quinta e última temporada de 'La Casa de Papel' estreia na Netflix.
Antes do lançamento acontecer, elenco e criadores da série participaram de uma conferência mundial de imprensa, no Palacio Vistalegre, em Madrid, na Espanha. Na ocasião, toda a equipe envolvida na produção de 'La Casa de Papel' disseram que já tem saudades da trama.
"A segunda parte [da quinta temporada] é um pouco diferente porque, de certa forma, estamos a terminar uma viagem. Foi longa, bizarra, cheia de aventura e com emoção (...) Emocionalmente, para nós que escreveremos a série, precisávamos de terminar a viagem com muito sentimento. Nesta última parte, a narrativa é muito mais emotiva e isso faz parte porque também nos estamos a despedir", frisou Esther Martínez Lobato, uma das roteiristas da série espanhola.
O portal SAPO Mag destaca que o entusiasmo em torno do final de 'La Casa de Papel' marcou toda a coletiva de imprensa. "Independentemente do final, ninguém vai gostar porque ninguém gosta que as coisas acabem. Mas o importante é a viagem da série. O que aconteceu com as pessoas é forte o suficiente para valer a pena", disse o ator Jaime Lorente que interpreta Denver.
Realmente é o fim ?
"O fim de 'La Casa de Papel' é o fim de 'La Casa de Papel'", garante o produtor Jesus Colmenar. "A resposta a se pode haver uma sexta ou sétima temporadas é não. O fim da série é o fim da série e com isso a história termina", adiantando que "projetos alternativos" estão sendo planejados.
Horas depois da conferência de imprensa, a Netflix confirmou que vai desenvolver um spin-off centrado no personagem em Berlim. A nova produção tem estreia prevista para 2023.
"Já o conhecemos como Berlim em 'La Casa De Papel' e agora é a vez de Andrés de Fonollosa. Já podemos anunciar que em 2023 chegará o spin-off da sua vida", revelou o serviço de streaming.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.