O influenciador Léo Picon deverá pagar uma multa no valor de R$ 22 mil após o caso envolvendo uma criança pernambucana durante sua visita ao Recife. O compromisso foi firmado pelo empresário com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
De acordo com o órgão, Léo Picon aceitou pagar a multa voluntariamente e, além disso, não irá mostrar imagens de crianças e adolescentes sem a autorização dos responsáveis. O influenciador também está proibido de "mencionar qualquer conduta ou expressão que associe a prática de crime ou contravenção penal" a menores de idade.
- Em vídeo, Ávine Vinny se pronuncia sobre ameaças a ex: 'Estou em construção e desconstrução'
- Cantor sertanejo é internado às pressas; saiba estado de saúde
- Após polêmica de suposta traição, ex de Sthefane Matos é visto com irmã de Deolane Bezerra
- A Fazenda 2021: Bil Araújo faz necessidades dentro do quarto e é punido pela produção
O valor da multa, ainda segundo o MPPE, será depositado no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife.
Relembre o caso
Inaugurando um novo empreendimento no Recife, Léo Picon gravava uma série de Stories para o Instagram quando resolveu abordar uma criança na rua. Falando espanhol, o influenciador afirmou que mostraria como se fala com um "traficante" do Recife.
No vídeo, ele ainda havia escrito "traficante de informaciones". A repercussão foi bastante negativa, e o empresário chegou a argumentar que a sua fala foi "tirada de contexto". Clique aqui para saber mais.
- Após ligação de Whindersson, Leo Picon finalmente reconhece que errou ao se referir a criança como "traficante" no Recife
- Mãe diz que criança exposta por digital influencer no Recife está psicologicamente abalada: 'Ele só quer ficar no quarto'
Além da multa, Léo Picon é alvo de outro processo, movido em nome do jovem filmado, que acusa danos materiais e morais na Vara Cível do Recife.