Visando aumentar o catálogo de séries autorais, o Globoplay lança mais uma produção. A novidade dessa vez fica por conta de "Poesia que Tranforma", dirigido pela jornalista pernambucana Duda Martins, ex-JC. As histórias giram em torno de pessoas que tiveram vidas impactadas através das poesias de Bráulio Bessa.
- Pai de santo que previu morte de Marilia Mendonça diz que ex-esposa de cantor sertanejo famoso terá doença grave em 2022
- A Fazenda 2021: O que fizeram Rico Melquiades e Jojo Todynho ganharem o reality
- Whindersson Nunes tira culpa de Luísa Sonza pelo uso de drogas: 'Ela não tinha nada a ver com meu fundo de poço'
- 'A Fazenda 2021': Bil Araújo reage ao descobrir morte de Marilia Mendonça
A série foi mais uma produção da plataforma que foi atrasada por conta da pandemia da covid-19, as gravações duraram quatro meses e percorreu cidades dos dez estados no Norte e Sul do Brasil. A ideia surgiu nos bastidores do programa "Encontro com Fátima Bernardes", em que Duda trabalha, quando ela percebeu a importância e sensibilidade das poesias de Bráulio.
“Gravamos e estamos lançando o doc neste ano de crises sem precedentes no que diz respeito à saúde, economia, meio-ambiente. Essa crise política aparece muito forte no conteúdo, a partir dos lugares que visitamos e das histórias que ouvimos. Ao mesmo tempo, a cada encontro saíamos com as esperanças renovadas. Esse documentário tem cheiro de esperança”, disse a diretora. A série conta com cinco episódios, e cada um representa uma palavra. Nele, a história de três pessoas é contada revisitando o passado até o momento que encontra a poesia.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.