SAIBA MAIS

Relembre a primeira novela estrelada por Regina Duarte e Glória Menezes na televisão

As duas contracenaram juntas em uma produção da TV Excelsior, em 1965

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 31/12/2021 às 10:48 | Atualizado em 31/12/2021 às 12:40
Notícia
X

Regina Duarte é uma pessoa controversa para a classe artística, e muito isso aconteceu depois de aceitar o convite da Secretaria Especial de Cultura do Governo. Ao contrário de Glória Menezes, atriz bastante respeitava pelo meio, e bastante prestigiada pela Globo.

Regina surpreendeu a todos na última terça-feira (28) ao publicar uma mensagem carinhosa para Glória em seu Instagram. Agradeceu a maneira que foi bem recebida pela atriz quando chegou na antiga TV Excelsior e ressaltou a sua generosidade. "A minha admiração pela grande atriz que você sempre foi e é, a minha gratidão por seus ensinamentos, por seu apoio comigo em cena...jamais esquecerei!", disse ao falar da primeira novela em que atuou junto com Glória, "A Deusa Vencida". Veja a publicação.

Sobre a novela

"A Deusa Vencida" foi a primeira novela que Regina atuou. Apesar do elenco não ter sido grande, várias estrelas da dramaturgia brasileira estavam presentes como: Glória MenezesTarcísio Meira, Ruth de Souza e Karin Rodrigues. A produção foi exibida em 1965 e foi escrita por Ivani Ribeiro, com direção de Walter Avancini.

Na trama, as duas se apaixonavam pelo mesmo homem e disputavam o coração do 'mocinho'. A personagem de Regina era uma espécie de vilã e tinha muito ciúme do noivo com a personagem de Glória, a grande mocinha. Pelo tempo, e também com o fim da Excelsior, as imagens e registros da novela não escassos. 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor