LGBTQIA+

Filha de Tadeu Schmidt se identifica como uma pessoa 'queer' e agita web; entenda o que é

Valentina tem 19 anos e possui mais de 11 mil seguidores no Instagram

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 12/01/2022 às 11:02 | Atualizado em 13/01/2022 às 14:17
Notícia
X

Tadeu Schimdt tem atraído a atenção da mídia desde que foi anunciado como o novo apresentador do Big Brother Brasil. Contudo, dessa vez foi a filha do apresentador que repercutiu na web, após falar abertamente sobre a sua identidade de gênero e sexualidade.

Valentina tem apenas 19 anos, mas acumula mais de 11 mil seguidores apenas no Instagram. Atualmente, ela se identifica como uma pessoa queer - que significa alguém que não se encaixa nos padrões pré-definidos de sexualidade e identidade de gênero.

Foi em junho de 2021 que Valentina, a filha de Tadeu Schimdt, fez uma publicação falando abertamente sobre o assunto. "Por anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueava de certa forma meu amor por outras pessoas", declarou.

"Então, depois de anos em dúvida, cheguei numa conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não correspondem à heternormatividade. Eu me amo e amo todes vocês. Essa sou eu. Simples assim", declarou.

O que é uma pessoa queer?

Queer é aquele indivíduo que não se identifica com as normas pré-estabelecidas para o gênero feminino ou masculino. A teoria queer sustenta que essa questão de identidade de gênero e sexualidade são fatores construídos socialmente, e não atrelados à biologia. Clique aqui para saber mais. 

Tadeu Schmidt entra na nova casa do Big Brother Brasil pela primeira vez; veja a reação do apresentador:

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor