A manhã do último sábado (8) foi marcada pelo desabamento do cânion em Capitólio, Minas Gerais, que matou 10 pessoas e deixou outras 32 feridas. Quem esteve no local horas antes do desastre natural acontecer foi o apresentador Franklin David, que fez fotos em frente ao paredão rochoso, mas lamentou que não observou a rachadura que levou ao desabamento.
- Tragédia em Capitólio: saiba quem são as vítimas do desabamento de rochas
- Peritos identificaram nove das dez vítimas de acidente em Capitólio
Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, Franklin, que comandava o programa “Tricotando”, da RedeTV!, revelou que agora fica pensando que poderia ter alertado as pessoas sobre a rachadura, mas infelizmente não viu. “Fiquei com esse sentimento de por que eu não vi a rachadura? Se eu tivesse visto, poderia ter alertado! Mas infelizmente eu não percebi e corri o risco como todo mundo”, contou.
- Sthe Matos fala sobre novo relacionamento: 'nem tão cedo'
- Morre o ator e humorista Ivanildo Gomes, o Batoré, aos 61 anos
- Relembre a briga entre Batoré e Carlos Alberto de Nóbrega; humoristas passaram 13 anos sem falar um com outro
- Famosos lamentam a morte de Batoré, da 'Praça é Nossa', do SBT; veja foto
- Relembre alguns momentos do personagem Batoré em ‘A Praça É Nossa’; veja vídeos
Franklin ainda se disse inconformado com o acontecido. “Assistir as imagens do acidente me dá uma sensação de impotência. Toda vez que assisto os vídeos espero um desfecho diferente, tamanha vontade de salvar aquelas pessoas, tamanho inconformismo com o que aconteceu. Penso que teria dado tempo das lanchas saírem com os gritos das outras pessoas que tentavam avisar, penso em um monte de coisa que poderia ter evitado aquela cena do acidente, mas é doloroso ter que aceitar que não tem volta”, desabafou o apresentador.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.