Nesta quinta-feira (21), a atriz Elizangela foi internada em estado grave depois de ter testado positivo para covid-19. A atriz chegou passando muito mal no Hospital Municipal José Rabello de Mello, na cidade de Guapimirim, na Baixada Fluminense. Nas redes sociais, Elizangela já se posicionou contra a vacinação para conter o vírus.
- Empresário de Elizangela diz que não sabe se a atriz tomou vacina contra covid-19
- Contra vacina, atriz Elizangela é internada em estado grave com sequelas da covid-19
Elizangela fez postagens em seu perfil comparando a vacinação obrigatória a estupro, além de ter zombado das medidas de restrição no Rio de Janeiro e criticado o governador de São Paulo, João Doria, pela decisão de manter os desfiles de Carnaval neste ano.
- Após incidente aéreo com Bruno, relembre outros famosos que sofreram sustos com aviação
- Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, prepara megafesta de aniversário; confira alguns dos convidados
- Saiba estado de saúde de Bruno, da dupla com Marrone, após turbina de avião estourar durante voo
- Fernando Zor fala sobre motivo do término com Maiara: 'Energia negativa'
- Alok é acusado de não pagar nem creditar produtores em suas músicas; entenda
- 'Round 6' é oficialmente renovada para a segunda temporada; saiba mais
Surgiram boatos de que Elizangela não havia se vacinado contra a covid-19 desde que a atriz foi internada. Nas redes sociais, choveram críticas em publicações feitas por ela contra a vacinação.
Uma delas foi feita em dezembro de 2020, ainda antes da vacinação no Brasil ter começado, na qual aparece o desenho de um braço sendo vacinado com os dizeres: "Penetração forçada sem consentimento... É estupro". Na legenda, completou: "Meu corpo, minhas regras".
O que diz a equipe de Elizangela
O empresário da atriz diz que não sabe se ela tomou ou não as vacinas. Sobre as críticas, afirma que "as pessoas perderam a noção de humanidade". Além da postagem de dezembro de 2020, Elizangela voltou ao assunto em março de 2021.
Dessa vez, a atriz postou uma imagem com a frase: "A partir de amanhã, tudo será fechado no Rio de Janeiro. Somente os buracos das ruas continuarão abertos". Ela usou a legenda para se dirigir ao prefeito Eduardo Paes (PSD): "Dudu Dudu.. Não foi isso que você disse na época da eleição...Aiaiai menino levado!", finalizou.
Ela voltou a mencionar a temática da pandemia em um vídeo postado em novembro do ano passado. Nas imagens, Elizangela aparece de máscara carnavalesca cantando uma paródia de "Extravasa", de Claudia Leitte, criticando o governador João Doria (PSDB) e a decisão de manter os desfiles de Carnaval durante a pandemia.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.