ESTÁ ACOMPANHANDO ?

Saiba como foi a primeira semana do novo programa do Faustão

Atração estreou na segunda-feira (17)

Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 24/01/2022 às 10:45 | Atualizado em 25/01/2022 às 0:28
A Band demitiu todas as bailarinas de Faustão - Reprodução/Band

Faustão na Band completou uma semana desde sua estreia, ocorrida na segunda-feira (17). Além de ter rendido vários memes na internet, o programa segue bem na audiência

De acordo com o Observatório da TV, a atração estreou em alta e se manteve num bom patamar nos dias que se seguiram. Confira quais foram os principais acontecimentos da primeira semana do Faustão na Band:

Audiência 

Rendendo uma média de 6 pontos à emissora, o novo programa apresentado por Fausto Silva estreou na vice-liderança de audiência na Grande São Paulo, que é o principal mercado publicitário do país, com 8,3 pontos e pico de 9,9 pontos. 

Segundo pesquisa realizada pelo O Antagonista, o Faustão na Band segue ameaçando a audiência do Jornal Nacional. Todas as edições desta semana do telejornal registram queda nos índices na comparação com a semana passada.

O noticioso perdeu 3,2 pontos na segunda-feira (de 23,6 para 20,4 pontos), 3,8 pontos na terça-feira (de 24,5 para 20,7 pontos), 2 pontos na quarta-feira (de 22,6 para 20,6 pontos) e 1,7 na quinta-feira (de 22,9 para 21,2 pontos).

Faustão testa positivo para covid-19

O apresentador testou positivo para covid-19 dois dias após estreia do seu novo programa. Faustão precisou ser afastado da atração, mas deixou alguns programas gravados. Espera-se que ele volte aos estúdios nesta semana.

A co-apresentadora Anne Lottermann também positivou para a doença. Assim, a jornalista também precisou se afastar da atração.

Investimento em influenciador

Uma das táticas do programa para manter sua relevância é de além convidar artistas já consagrados, também contar com a participação de influenciadores digitais. Da música, nomes como Zeca Pagodinho, Leonardo, Seu Jorge, Alexandre Pires, Péricles e a dupla Marcos e Belutti estiveram no Faustão na Band. Houve também a presença dos influenciadores Whindersson Nunes e Virgínia Fonseca, esposa do cantor Zé Felipe.

João Guilherme, filho de Faustão como apresentador

Outra novidade do programa foi a estreia de João Guilherme Silva, 17 anos, filho de Faustão, como apresentador. O jovem foi criticado na web pela desenvoltura na atração, mas não se deixou abalar e declarou que está só no começo da carreira, tentando evoluir como pode.

Recentemente, o filho do apresentador postou uma foto ao lado do que tudo indica ser sua nova namorada. A diferença de idade do casal é de 16 anos.

Acidente nos bastidores

Na última sexta-feira (21), o operador de câmera Antônio Carlos Marin, sofreu um choque durante a gravação de um merchandising para o programa Faustão na Bande acabou sendo arremessado no chão. 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor