Em entrevista ao Fantástico na noite deste domingo (27), o viúvo de Paulinha Abelha, Clevinho Santos, confirmou que a cantora tomava remédios para emagrecer, especialmente de diuréticos. Paulinha Abelha faleceu na última quarta-feira (23) aos 43 anos em Aracaju. A cantora passou por um severo quadro de comprometimento de rins, fígados e cérebro, levando-a ao coma profundo.
“Alguns medicamentos de emagrecer às vezes, ela tomava medicamento e treinava, mas nunca tomou nenhum tipo de anabolizante. Os medicamentos que ela sempre tomou foram esses, mais diuréticos”, disse Clevinho.
O modelo revelou que ela também tomava chás para “dar uma secada” antes de shows. “Quase toda semana ela estava tomando, quando tinha show que ela queria 'dar uma secada', também esses chás de emagrecer”, contou.
Paulinha morreu na última quarta-feira (23), aos 43 anos. Nesta terça-feira (1º), o empresário da banda Calcinha Preta revelou como será o futuro do grupo com a ausência da cantora. Clique aqui e confira quando será o primeiro show sem Paulinha.
Qual foi a causa da morte de Paulinha Abelha?
Internada desde o dia 11 de fevereiro, Paulinha Abelha foi levada ao hospital após apresentar insuficiência renal. Na unidade, foi diagnosticado ainda mal funcionamento do fígado e, posteriormente, do cérebro. A cantora entrou em estado de coma e faleceu “em decorrência de um comprometimento multisstêmico”.
Entretanto, a causa do que levou às lesões nos órgãos da cantora não está clara ainda para a equipe médica. Em entrevista concedida na última terça-feira (22), a equipe médica que cuidava da saúde de Paulinha Abelha confirmou que tinha ciência de que a cantora realizava tratamentos para emagrecer com medicamentos sob supervisão de um nutrólogo. A possibilidade de uma intoxicação por medicamentos diuréticos ainda é considerada pela equipe, que ainda busca respostas nos exames realizados na cantora.
Clevinho Santos disse que ainda quer saber o "real motivo" da morte de Paulinha. "Eles [médicos] fizeram todos os exames, eu quero saber o real motivo, o por quê tudo isso aconteceu de uma maneira tão rápida", disse.