A notícia que Juliana Paes e a Globo encerraram o contrato de exclusividade movimentou as redes no início de março. A atriz anunciou que deixou a emissora após 21 anos. Atualmente, ela pode ser vista em "Pantanal", interpretando Maria Marruá.
Em entrevista a Leo Dias, do Metrópoles, ela revelou por quais motivos resolveu encerrar o contrato com a emissora. "Eu estava negligenciando minha saúde e os meus filhos. O buraco foi ficando mais embaixo", contou.
Juliana enumerou dois momentos que a fizeram repensar o trabalho. O primeiro foi quando passou mal no estúdio e se recusou a ir ao médico por não ter tempo hábil. "Eu lembro que falei que não estava bem e o médico veio me atender no Projac. Nesse momento eu pensei que precisava ficar mais espaçado [um trabalho do outro]".
A atriz contou ainda que o momento mais extremo foi quando esqueceu de ir a uma apresentação da escola do filho. Ela contou que se sentiu muito culpada: "a culpa é um sentimento indigesto, fica repassando".
Apesar do encerramento de vínculo, ela reforçou o quanto gosta de trabalhar na emissora: "Amo o Projac, mas precisei puxar o freio (…) eu quero continuar recebendo os convites e vou considerar".
Juliana está no ar interpretando a famosa Maria Marruá no remake de "Pantanal". A sua atuação vem sendo muito elogiada pelo público e crítica, principalmente a forma que vem sendo feita a caracterização.