Jade Picon foi confirmada no elenco da nova novela de Glória Perez, "Travessia". Mas acompanhada da boa notícia, a ex-BBB recebeu uma chuva de críticas. A classe artística ficou revoltada com a possível facilidade que ela conseguiu o papel.
De fato, ela não é qualificada para atuar em novelas. Prova disso, é que o Sindicato dos Artistas vem sendo mais exigente com os que querem seguir a profissão. O DRT (Documento de Registro Técnico) vem sendo exigido.
Além dela, outros ex-participantes de realities também foram criticados pela classe artística. Rafa Kalimann foi uma das que também foi detonada nas redes sociais.
O fato dela ter sido escalada para a série "Rensga Hits", do Globoplay, também irritou os atores profissionais que esperam uma oportunidade.
Muitas comparações com Chay Suede, Lucy Alves, Grazi Massafera e Juliana Alves também estão sendo feitas. Todos eles saíram de realities e tiveram oportunidades como atores de algumas novelas.
Mas vale ressaltar que a maioria ou fez cursos intensivos de atuação junto com o elenco das tramas. Além disso, com exceção de Chay, nenhuma das citadas teve papel de destaque nos primeiros anos de carreira.
A revolta, compreensível, dos atores não se refere especificamente a Jade. Mas sim, a maneira que as emissoras vem priorizando influenciadores com muitos seguidores, em uma tentativa de alavancar as novelas.
Artistas consagrados como, Murilo Benício, Vladimir Brichta, Alice Braga e Reynaldo Gianecchini já demonstraram insatisfação com a estratégia.
Mas o que você acha? Ex-participantes de realities podem se tornar atores de novela?