Os telespectadores de Pantanal que têm carinho por Juma (Alanis Guillen) ficaram apreensivos com o capítulo exibido na segunda-feira (6).
A mulher-onça foi atrás de José Lucas (Irandhir Santos) para fiscalizar sua caçada por bois marruás. O peão mirou em um dos animais e foi surpreendido pela presença de Juma.
Ela disparou para o alto para alertar os marruás do perigo. O barulho assustou seu cavalo, que a derrubou e a deixou desacordada.
De acordo com o site Notícias da TV, Juma sobreviverá à queda e receberá os cuidados de José Lucas e do Velho do Rio (Osmar Prado).
Ao ficar sabendo do ocorrido, Jove (Jesuita Barbosa) se revoltará. Ele esteve em uma comitiva quando a tragédia aconteceu.
Ainda segundo o Notícias da TV, no capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (7), o Velho do Rio aparecerá na tapera de Juma para cuidar dela.
A entidade aproveitará a oportunidade para confirmar a José Lucas que ele é filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). O peão dirá que nenhum boi foi ferido na caçada - o que havia causado atrito entre ele e seu avô.
José Lucas (Irandhir Santos) se sente atraído por Juma (Alanis Guillen)
"Se ocê tivesse morrido, eu não ia me perdoar nunca na vida!", dirá o peão a Juma. A mulher-onça, que ficará um pouco menos na defensiva, dará um sorriso tímido.
A aproximação dos dois será interrompida pela chegada de Jove. Ele surtará ao saber que Juma esteve na caçada e sofreu um acidente.
"Você a trouxe até aqui como?", indagará Jove, enciumado. "Nos braços", responderá José Lucas.
Irritado, o jovem rebaterá: "Você espera mesmo que eu acredite nisso?". O clima ficará ainda mais tenso, e Juma irá interceder para evitar o conflito.