A TV Globo, desde 2020, vem passando um processo de reestruturação. De lá para cá, muitos de seus funcionários - sejam do setor de entretenimento ou jornalismo - estão sendo demitidos ou até mesmo pediram demissão.
Chico Pinheiro, Francisco José, Fabiana Karla, Tiago Leifert, Rodrigo Simas, Camila Queiroz, Faustão, Cissa Guimarães, Juliana Paes, Viviane Araújo são alguns dos colaboradores da TV GLOBO que deixaram a emissora durante este período. A lista, aliás, é extensa.
Por que as demissões têm acontecido na TV Globo?
A TV Globo chegou a se pronunciar sobre o assunto dizendo que seria por corte de gastos. Assim, a emissora decidiu reduzir seu quadro de funcionários, cortando alguns veteranos da casa que tinha os salários mais altos da emissora.
Já os que pediram para sair da Globo entenderam que seria melhor deixar do canal para investir a carreira no streaming. Cabe lembrar que a Amazon Prime, HBO Max e Netflix tem investido bastante em produções nacionais.
GLOBO RENOVA CONTRATO DE 13 ARTISTAS
Mesmo com as demissões em massa, TV Globo renovou recentemente o contrato de alguns de seus funcionários. Segundo o portal IG, esse número gira em torno de 13 pessoas, que tem a permanência garantida na emissora até o final de 2025.
VEJA LISTA:
- Alanis Guillen;
- Letícia Colin;
- Regina Casé;
- Giovanna Antonelli;
- Renata Sorrah;
- Glória Pires;
- Fernanda Montenegro;
- Rafael Cardoso;
- Osmar Prado;
- Murilo Benício;
- Alexandre Nero;
- Rodrigo Lombardi; e
- Tony Ramos.