A cantora Joelma precisou ser internada nesta semana no Hospital São Luiz, em São Paulo. Após dar entrada na unidade para realizar exames de check-up, a artista apresentou complicações em seu quadro de saúde e permaneceu sob cuidados médicos.
Recentemente, a cantora e sua equipe já haviam informado sobre a batalha de Joelma contra as sequelas da covid-19. Ela, que já contraiu o vírus quatro vezes, surgiu com o corpo e rosto desproporcionalmente inchados, preocupando os fãs.
Na ocasião, foi informado que a artista estava realizando o tratamento para tentar diminuir as sequelas. Contudo, novos problemas de saúde surgiram recentemente.
Qual a doença de Joelma?
Em um boletim médico divulgado na última quinta-feira (9), o Hospital São Luiz deu detalhes sobre o estado de saúde de Joelma. Isso porque a cantora foi diagnosticada com gastrite, esofagite e um edema.
Todas essas complicações, segundo a instituição, são possivelmente "decorrentes da infecção do coronavírus". Até o momento, a artista não recebeu alta hospitalar.
O que é esofagite?
A esofagite é uma inflamação que atinge a região do esôfago - o tubo que liga a boca ao intestino. Ela pode acontecer devido a infecções e refluxos, que é quando o ácido estomacal entra em contato com a mucosa do esôfago.
Quais são os sintomas da esofagite?
A doença pode se apresentar a partir de sintomas comuns como azia, gosto amargo na boca e dor de garganta.
Além disso, quem estiver com esofagite também pode sentir dor no peito, refluxo de um líquido amargo e salgado, sangramento, queimação constante e mau hálito.