O nome de Margarida Bonetti tem repercutido nas redes sociais nos últimos dias. Foragida do FBI, a mulher teve a sua história contada por meio do podcast A Mulher da Casa Abandonada.
Hoje vivendo em São Paulo, Margarida fugiu dos Estados Unidos sob a acusação de manter uma mulher em situação análoga à escravidão.
- A MULHER DA CASA ABANDONADA: Vizinho relata confusão envolvendo o filho de Margarida Bonetti, a mulher foragida do FBI que se 'esconde' no Brasil
- A MULHER DA CASA ABANDONADA: Adriane Galisteu descobre que é vizinha de MARGARIDA BONETTI; veja como está a mansão
- A MULHER DA CASA ABANDONADA: quem é o filho de Renê e Margarida Bonetti? Vizinho relata dificuldade no convívio
Os detalhes do caso vem sendo expostos no podcast, criado pelo jornalista Chico Felitti e produzido pela Folha de S. Paulo.
Quem é o marido de Margarida Bonetti?
Margarida, por sua vez, não agia sozinha contra a vítima. Ela era casada com Renê Bonetti, que também foi investigado e, posteriormente, acusado pelo FBI em 2001.
O crime, inclusive, é um dos mais hediondos para a polícia americana. Ela, atualmente, vive no Brasil, na tal 'casa abandonada', enquanto o paradeiro do marido continua um mistério.
Quem é Renê Bonetti?
Engenheiro brasileiro, Renê Bonetti se mudou para os Estados Unidos com a esposa, Margarida, em 1979. Lá, eles viveram em Maryland.
A condenação pelos crimes envolvendo a mulher - que teve a sua identidade preservada - foi feita em 2001. Renê, por sua vez, foi condenado a 6 anos e meio de prisão.
Ainda foi determinado que ele pagasse 100 mil dólares de multa ao Estado e 110 mil dólares para a vítima.
Onde está Renê Bonetti?
Ainda segundo Chico Felitti, hoje Renê Bonetti é diretor de uma grande empresa de tecnologia, que presta serviços à Nasa.