Com mais de 60 anos de carreira, Jô Soares é considerado uma das figuras mais importantes do entretenimento da televisão brasileira.
Apresentador, escritor, humorista, ator e diretor, Jô nos deixou nesta sexta (5), aos 84 anos.
Confira abaixo a trajetória do artista na TV:
José Eugênio Soares, nasceu em 1 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro. Sonhava em ser diplomata, mas o senso de humor e criatividade o levaram para outra direção.
Em 1956 estreou na TV, no elenco da Praça da Alegria, programa humorístico da RecordTV, onde ficou por 10 anos.
Na mesma emissora, Jô também experimentou atuar em novela, no folhetim Ceará contra 007, a trama de maior audiência naquela época.
O último trabalho de Jô na RecordTV foi no humorístico Família Trapo, onde atuava e roteirizava ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega.
Em 1971, Jô entraria na Globo, onde participou de três programas. O primeiro foi com a sátira Faça Humor, Não Faça Guerra.
Em seguida, o Jô participou do humorístico Satiricom, em 1973.
No ano de 1976, Jô fez Planeta dos Homens, sátira do filme O Planeta dos Macacos.
1981 foi um ano importante para o apresentador. A versatilidade o levou a conquistar seu primeiro programa solo: Viva o Gordo.
Em 1988 o apresentador deixa a Globo e estreia no SBT, com o programa Veja o Gordo, que não durou muito, mas o interesse de Jô era outro: comandar um programa de entrevistas.
No mesmo ano, Jô Soares realiza seu sonho e estreia seu primeiro programa de talk show, Jô Soares Onze e Meia, que se tornou uma das maiores atrações da emissora e ficou no ar por 11 anos.
Em 2000, Jô retorna para a Rede Globo, dando continuidade ao estilo talk show, o apresentador estreia "Programa do Jô" e fica no ar por 16 anos.
.