BBB 22: Linn da Quebrada revela motivo de ter tatuado "ela" na testa
Participante se identifica como travesti, e deve ser tratada com pronomes femininos
Após alguns episódios seguidos de transfobia, Linn da Quebrada foi convidada a falar sobre a sua tatuagem com o pronome "ela" na testa. A deixa aconteceu durante a edição ao vivo do Big Brother Brasil 22, no último domingo (23).
Tudo começou quando o apresentador Tadeu Schmidt perguntou sobre o status de relacionamento dos participantes. "Primeiro uma pergunta para elas: quem aí está solteira? Agora uma pergunta para eles. Quem aí está solteiro?", iniciou o jornalista.
- BBB 22: enquete do UOL aponta quem pode ser o primeiro eliminado; saiba mais
- Linn da Quebrada: qual a diferença entre travesti e mulher trans?
"Linna, você tem o pronome 'ela' tatuado acima da sobrancelha. Queria saber como as pessoas devem tratar você", questionou Tadeu Schmidt, em seguida.
Por que Linn da Quebrada tem 'ela' tatuado na testa?
A cantora, que é travesti, já mencionou algumas vezes que deve ser referida por pronomes femininos. Apesar disso, alguns participantes do BBB 22 continuaram errando o tratamento para com a cantora, como Laís e Eslovênia.
"Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. Pois no começo da minha transição, ela ainda errava e me tratava no pronome masculino. E tatuei na testa para ela não errar. Na dúvida, leiam, por quero ser tratada pelo pronome feminino", explicou.