Rodrigo Mussi, participante do grupo Pipoca do Big Brother Brasil 22, errou feio ao usar o termo 'traveco' durante uma conversa com outros brothers. Perto da hora de dormir, o participante relembrou de uma história contada por Eliezer, e citou o termo ao se referir a uma travesti.
"Porr*, Eli, estou tentando dormir, mas estou lembrando do pint* do traveco que você ficou com medo lá, irmão", disse Rodrigo. Na mesma hora, Vyni interrompeu o brother para repreendê-lo: "Traveco não". Maria, que também estava no quarto, falou sobre o assunto.
- Linn da Quebrada: qual a diferença entre travesti e mulher trans?
- BBB 22: Rodrigo Mussi se desculpa com Linn da Quebrada após usar o termo 'traveco'; veja vídeo
- BBB 22: Rodrigo Mussi chama Naiara Azevedo de 'forçada' e combina voto na cantora
"É, isso aí já não é uma coisa legal que você está falando", apontou a cantora. Rodrigo então pediu desculpas e afirmou que não sabia que o termo era pejorativo.
Arrependido?
O comentário inapropriado de Rodrigo parece ter o incomodado, tanto que ele se levantou da cama e foi conversar com outros colegas. Pedro Scooby e Vyni ouviram seu desabafo e o aconselharam a conversar com Linn da Quebrada - que também está confinada na casa do BBB 22.
Linn da Quebrada, ou Lina, é travesti e defensora dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Ela foi apontada por outros participantes como a melhor pessoa para aconselhá-lo sobre a situação.
Veja vídeo
Pedido de desculpas
Já na manhã desta sexta-feira (21), Rodrigo pediu para conversar com Linn da Quebrada. Ele explicou o episódio da madrugada, quando usou o termo 'traveco' para se referir a uma travesti. O brother justificou que vive em uma bolha e que não havia percebido, até então, que a palavra é pejorativa.
"Até sabe, mas talvez não se ligue", disse Lina. "Mas a fala é pejorativa", reforçou.
"É muito ruim falar algo que sabe que pode ofender", lamentou Rodrigo.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.