FUNCIONALIDADES

Twitter lançará novas funcionalidades para remover seguidores e criar comunidades

O recurso ainda está em teste e inicialmente apenas alguns usuários terão a funcionalidade ativa

Cadastrado por

Gabriel Inácio

Publicado em 08/09/2021 às 15:34
Usuários do Twitter contarão com grandes mudanças na rede social - Freepik

Os usuários do Twitter poderão remover os seus seguidores sem necessariamente bloquear. A funcionalidade, que ainda está em teste, foi criada para impedir situações constrangedoras e, também, os usuários poderão bloquear e desbloquear seguidores de forma discreta. A nova ferramenta faz parte de um pacote de segurança lançado pela rede social e tem o objetivo de tornar o ambiente menos tóxico aos usuários.

Aquele seguidor indesejado vai deixar de fazer parte da lista de seguidores de forma discreta, promete o Twitter. Para realizar a ação, basta ir para a lista de seguidores do seu perfil, clicar no ícone de três pontos do perfil indesejado e selecionar a opção 'Remover seguidor'.

O recurso ainda está em teste e inicialmente apenas alguns usuários terão a funcionalidade ativa. “Estamos tornando mais fácil ser o curador de sua própria lista de seguidores”, diz o Twitter. A rede social também permitiu, recentemente, aos usuários a possibilidade de se desmarcar de uma thread.

Novo recurso: 'Comunidades'

O Twitter também anunciou mais uma nova funcionalidade, a criação dos recursos 'comunidades'. A ferramenta também está em teste e a plataforma não detalhou se os usuários brasileiros vão participar dos testes iniciais. Para participar de uma comunidade, os usuários devem receber um convite, cada membro tem cinco convites. Os administradores e moderadores terão convites ilimitados, é preciso ter uma conta pública para poder participar.

Os primeiros usuários que vão poder usar o recurso são os que utilizam a plataforma no iPhone, por aplicativo e na versão web, para computadores. Os telefones Android não foram incluídos inicialmente e devem receber a novidade em breve.

A nova funcionalidade permite ao usuário tuitar para toda a sua linha do tempo ou apenas para uma comunidade específica. Os grupos não são privativos, todos os usuários do Twitter poderão visualizar as interações.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS