Os usuários do Twitter poderão remover os seus seguidores sem necessariamente bloquear. A funcionalidade, que ainda está em teste, foi criada para impedir situações constrangedoras e, também, os usuários poderão bloquear e desbloquear seguidores de forma discreta. A nova ferramenta faz parte de um pacote de segurança lançado pela rede social e tem o objetivo de tornar o ambiente menos tóxico aos usuários.
Aquele seguidor indesejado vai deixar de fazer parte da lista de seguidores de forma discreta, promete o Twitter. Para realizar a ação, basta ir para a lista de seguidores do seu perfil, clicar no ícone de três pontos do perfil indesejado e selecionar a opção 'Remover seguidor'.
O recurso ainda está em teste e inicialmente apenas alguns usuários terão a funcionalidade ativa. “Estamos tornando mais fácil ser o curador de sua própria lista de seguidores”, diz o Twitter. A rede social também permitiu, recentemente, aos usuários a possibilidade de se desmarcar de uma thread.
Novo recurso: 'Comunidades'
O Twitter também anunciou mais uma nova funcionalidade, a criação dos recursos 'comunidades'. A ferramenta também está em teste e a plataforma não detalhou se os usuários brasileiros vão participar dos testes iniciais. Para participar de uma comunidade, os usuários devem receber um convite, cada membro tem cinco convites. Os administradores e moderadores terão convites ilimitados, é preciso ter uma conta pública para poder participar.
Os primeiros usuários que vão poder usar o recurso são os que utilizam a plataforma no iPhone, por aplicativo e na versão web, para computadores. Os telefones Android não foram incluídos inicialmente e devem receber a novidade em breve.
A nova funcionalidade permite ao usuário tuitar para toda a sua linha do tempo ou apenas para uma comunidade específica. Os grupos não são privativos, todos os usuários do Twitter poderão visualizar as interações.