Durante esta segunda-feira (03), usuários do Twitter foram pegos de surpresa com uma mudança sutil na plataforma.
Simplesmente o pássaro azul, símbolo da rede social, foi substituído por um meme. Trata-se do cachorro, conhecido como "DOGE", que também é símbolo da criptomoeda DOGECOIN.
Segundo Elon Musk, dono do Twitter, essa foi uma mudança para atender uma sugestão que foi recebida a cerca de um ano atrás, em março de 2022, quando ele ainda sequer tinha feito proposta para comprar a empresa.
DOGECOIN GANHOU VALORIZAÇÃO COM A MUDANÇA
Após a mudança no Twitter, o Dogecoin teve uma valorização de 27%, subindo de 8 para 10 centavos de dólar. Esta alta foi registrada por volta das 16h30 (horário de Brasília).
MUSK RESPONDE À PROCESSO SOBRE DOGECOIN
Em 2022, Musk foi processado por investidores americanos por conta de tweets sobre o Dogecoin. O bilionário é acusado de esquema de pirâmide em relação à criptomoeda, visando uma "valorização de algo que não existe, por mera diversão e lucro".
Elon pediu ao tribunal de Manhattan a rejeição do processo, que tem um valor de 258 bilhões de dólares. O processo é classificado por seus advogados e da Tesla, a empresa de carros elétricos de Musk, como uma "fantasia obra de ficção" e que os tweets do bilionário sobre a criptomoeda muitas vezes são "inócuos e tolos".