A Amazon anunciou, na última sexta-feira (22), que o Prime Video, sua plataforma de streaming de vídeo, passará a exibir anúncios em suas produções. A novidade será implantada em nove países em 2024, mas por enquanto, o Brasil não está na lista.
De acordo com um post no blog da empresa, a mudança não vai provocar alteração no preço da assinatura, mas os usuários poderão pagar uma taxa extra de US$ 2,99 para se livrar das propagandas.
De acordo com o comunicado, os anúncios passarão a ser exibidos no início do ano na Alemanha, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, e até o final do ano na Austrália, Espanha, França, Itália e México.
Ainda no texto, a Amazon justifica que a implantação de publicidade tem como objetivo "continuar investindo em conteúdos atraentes e aumentar esse investimento por um longo período de tempo".
Os usuários serão avisados previamente, via e-mail, quando a mudança começar a ser implementada. Segundo a Amazon, eles receberão notificações semanas antes do início da operação.