Compra da Activision Blizzard pela Microsoft, no valor de US$ 69 bilhões, foi aprovada pelo órgão antitruste e regulatório do Reino unido. Esse já é considerado o maior negócio registrado no setor.
O acordo está sob avaliação durante meses por ter causado preocupações de reguladores antitruste globalmente, incluindo a agência do Reino unido. Mas, após a Microsoft ter sanado os questionamento do Departamento de Comércio americano, o regulador britânico passou a ser o único a impedir a negociação entre a big tech e a Activision Blizzard.
Nesta sexta-feira (13), a agência britânica identificou que o acordo aprensenta "preocupações residuais limitadas", o que favorece a grande compra entre a Microsoft e Activision.
Modificações entre a negociação
Em busca de firmar a compra, a Microsoft apresentou uma versão revisada do acordo para a agência regulatória do Reino Unido, com objetivo de ter a aprovação da transação.
"Agora ultrapassamos a última barreira regulatória para fechar esta aquisição que acreditamos que irá beneficiar jogadores e a indústria de jogos mundialmente", afirmou Brad Smith, vice-president da Microsoft, segundo O Globo.
Com a compra aprovada, ao fechar o acordo, a Microsoft terá uma das maiores franquias de jogos mais vendidas do mundo, como Call of Duty e Candy Crush.
De acordo com os executivos da big tech, o acordo traz um cenário mais favorável para a Microsoft se inserir como uma grande potência para o mercado de jogos para celulares, avaliado em bilhões de dólares globalmente.
"Hoje, podemos começar o trabalho de trazer os jogos icônicos e inovadores da Activision Blizzard King para o Xbox Game Pass. Mal podemos esperar para compartilhar mais detalhes nos próximos meses.", afirmou a equipe do Xbox Game Pass nas redes sociais.