INOVAÇÃO

Acelera Hub: inscrições estão abertas para programa de aceleração destinado às startups no Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo

Saiba como participar da aceleração para startups do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo, que oferecerá premiação de R$ 300 mil

Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 24/10/2023 às 11:36 | Atualizado em 31/10/2023 às 22:16
Pesquisas mostram desejo do eleitorado por suporte à abertura de novos negócios - Foto: Ilustração/Thiago

O programa de aceleração "Acelera Hub" está com inscrições abertas para 60 startups do Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. Iniciativa terá duração de 3 anos e está com inscrições abertas até o dia 4 de novembro.

Realizado pelo Hub Salvador em parceria com a Darwin Startups e apoio do Banco do Nordeste, o objetivo do programa é proporcionar imersão e fomento à inovação para startups, fortalecendo a diversidade da economia regional.

"O Brasil é um país diverso, que possui vários ecossistemas de startups. Por isso, nossa missão é estar presente nessas regiões, encontrar as pessoas empreendedoras mais promissoras e conectá-las à nossa rede, para que seus negócios sejam impactados e acelerados. Vamos, junto ao Hub Salvador, fazer todo o processo de capacitação, conexões e matchmakings. Essa união foi estratégica, porque o Hub Salvador é um dos players mais relevantes da região e a Darwin tem experiência e resultados em atuações com startups do Norte e Nordeste do Brasil”, explica João Marinelli, Diretor de Growth da Darwin Startups.

Confira como a aceleração para startups funcionará: 

Acelera Hub

Cerca de 60 startups serão selecionadas, sendo 30 em estágio de ideação (Negócios de Ideação), em que o foco está no desenvolvimento e ajustes de produto, e 30 estágio de tração (Negócios de Tração), que será definido e implementado uma estratégia de mercado e tração de vendas.

O conteúdo programático do programa envolve atividades em formatos de workshops, eventos de conexão, acompanhamento das startups, consultorias técnicas e avaliações.

O projeto durará 36 meses e será dividido em 2 fases: a primeira, de aceleração, acontecerá nos primeiros 12 meses, em formato híbrido (presencial e virtual), e os encontros presenciais acontecerão em 3 capitais do Nordeste: Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).

“Ao apoiar iniciativas como essa, bem estruturadas a longo prazo, estamos contribuindo diretamente para que possamos dar um salto no ecossistema regional, tornando-o mais maduro e referência em inovação. Dessa forma, as startups estarão mais preparadas para captar investimentos, ter acesso às linhas de crédito e para lidar com instituições financeiras”, destaca Gabriel Salgado, Gerente Executivo no Hub de Inovação Banco do Nordeste.

Ao final da etapa de aceleração, será oferecida uma premiação de R$300.000,00 a ser compartilhada entre as 3 melhores startups de cada módulo, selecionadas por uma banca avaliadora.

Além disso, será criado um Comitê de Investimento, composto por investidores parceiros do Hub Salvador, que poderão avaliar as 60 startups e investir, individualmente ou em grupo, de acordo com seus critérios. Já a segunda fase, de acompanhamento de performance, acontecerá nos 24 meses subsequentes à primeira etapa.

Como se inscrever?

Para realizar a inscrição no programa de aceleração, é necessário acessar o link do formulário: bit.ly/AceleraHub23. Na página, é possível selecionar as opções que definem a startup do candidato e o tipo de estágio (ideação ou tração) que é desejado.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS