05
jun

Carlos Burle e Fabio Gouveia homenageados por deputados

05 / jun
Publicado por Alexandre Gondim às 15:09

Carlos Burle no tubo mais perigoso do mundo emTeahupo’o, Tahiti, Foto:Red Bull

O surfista pernambucano campeão mundial de ondas gigante Carlos Burle será homenageado durante sessão solene, amanhã, 06/06 às 18h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na mesma noite, o paraibano Fábio Gouveia, que escolheu Pernambuco para casar,ter filhos e morar no inicio de sua carreira, receberá título de cidadão pernambucano.

“O surfe é um dos esportes mais praticados no País. São mais de 2,4 milhões de praticantes no Brasil, sendo talvez o lugar onde mais se pega onda no mundo. Assim, tratamos de escolher o pernambucano Carlos Burle, respeitado mundialmente por ter a coragem de surfar as maiores ondas do planeta, e Fábio Gouveia por ter escolhido Pernambuco para viver boa parte de sua carreira. Tanto Carlos quanto Fábio ajudaram a alavancar o esporte, sendo mundialmente reconhecidos e respeitados. Por conta deles, que são referências importantes, hoje o surfe faz parte do dia a dia do País”, justifica o deputado Isaltino Nascimento que propos a homenagem.

 

Carlos Burle durante a cerimônia do Edie Aikau no Havaí.

“É uma honra receber essa homenagem do Legislativo do meu Estado. Isso me faz crer que as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do esporte estão no foco dos debates dessa casa. Muito agradecido e feliz”, ressalta Burle, que virá especialmente ao Recife receber a homenagem.

Fabinho em recente visita a Olinda. Foto: Alexandre Gondim

Já Fabinho, nasceu em Bananeiras, Paraíba em 1969. É reconhecidamente como um ícone do esporte no Brasil e no Mundo. Casou-se no Recife com a pernambucana Elka Gouveia e aqui criou seus três filhos, Ian (atleta da circuito principal da WSL), Igor e Ilana. “Meu coração é de Pernambuco, sou fã da cultura daqui, morei por muitos anos e só migrei em função da evolução do surfe. Mas parte de minha família está no Estado, que é para onde sempre volto para renovar as energias, encontrar os amigos e torcer pelo glorioso Sport Club do Recife”, contou Fabinho.

Prestigie e acompanhe a cobertura da solenidade aqui no BLOG DO SURFE.


Veja também