09
set

Dupla Gabriel Jesus e Aguero funciona e Manchester City atropela Liverpool

09 / set
Publicado por Marcos Leandro às 10:29

 

Em mais um clássico eletrizante pelo Campeonato Inglês, o Manchester City venceu o Liverpool por 5×0 neste sábado (9/8), no Etihad Stadium, pela quarta rodada da Premier competiçao. O brasileiro fez dois gols, um com assistência do argentino, que balançou a rede uma vez. Aliás, foi o gol de número 124 de Aguero na Premier League. Nenhum jogador nascido fora da Europa marcou mais gols que o argentino na era moderna do Campeonato Inglês. Com o resultado, a equipe comandada por Pep Guardiola chegou aos 10 pontos. Os Reds permanecem com sete.

O jogo teve um lance muito forte entre o atacante senegalês Sadio Mané e o goleiro brasileiro Ederson. O arqueiro do City deixou o gramado imobilizado em uma maca e foi levado para o Centro Médico do estádio para fazer alguns exames na cabeça. O jogador do Liverpool foi expulso.

 

 

 

O JOGO

O Liverpool começou o jogo com mais posse de bola, explorando o lado direito do seu ataque, com Salah forçando o jogo em cima do zagueiro Otamendi. Logo o argentino levou o cartão amarelo.  Aos poucos, o Manchester City foi crescendo, mas o jogo seguiu equilibrado durante bom tempo.

Mas aos 25 minutos, o belga De Bruyne deu linda assistência para Aguero, que driblou Mignolet e empurrou para o gol vazio: 1×0 para o City. Aos 37, ocorreu o lance mais polêmico e duro do jogo. Após lançamento em profundidade, Mané tentou alcançar a bola, mas o goleiro Ederson foi mais rápido e chegou primeiro. O pé do atacante do Liverpool acertou o rosto do goleiro brasileiro. O árbitro expulsou o senegalês, para revolta do técnico Jurgen Klopp. Ederson deixou o gramado de maca e foi substituído pelo chileno Claudio Bravo.

 

 

Ainda na etapa inicial, após oito minutos de paralisação, o jogo recomeçou. E De Bruyne entrou em ação de novo. Ele deu um cruzamento perfeito para Gabriel Jesus marcar de cabeça aos 50 minutos.

Para a etapa complementar, Klopp surpreendeu sacando Salah, o melhor jogador do time no primeiro tempo, para a entrada de Oxlade Chamberlein. Não funcionou. Logo aos oito minutos, Aguero invadiu a área sozinho e rolou para Gabriel Jesus anotar seu segundo gol na partida: 3×0.

Os donos da casa diminuíram o ritmo, mesmo assim chegaram ao quarto gol, com Sané, aos 31 minutos. E ao quinto, de novo com Sané aos 47. Golaço, no ângulo de Mignolet. Final do massacre: Manchester City 5×0 Liverpool.

 


Veja também