10
out

Messi e CR7 em missão Copa do Mundo

10 / out
Publicado por Marcos Leandro às 9:53

 

Nos últimos dez anos, o mundo do futebol teve dois protagonistas: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Não à toa, o argentino ganhou cinco vezes o prêmio de melhor jogador do mundo, enquanto o português levou a honraria quatro vezes neste período – deve empatar essa disputa se confirmar o favoritismo e ganhar a premiação ainda este mês de outubro.

Astros de dois dos times mais populares do mundo, Barcelona e Real Madrid, Cristiano Ronaldo já fez mais pela sua seleção, inclusive ganhando a Eurocopa em 2016. Já Messi ainda não teve nenhum resultado mais expressivo com a camisa da alviceleste, sendo muito cobrado por isso pela imprensa argentina e pela torcida.

Nesta terça-feira (10/10), Messi e Cristiano Ronaldo têm uma missão definida: classificar Argentina e Portugal para a Copa do Mundo da Rússia. As duas seleções precisam vencer seus jogos na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas e Europeias, respectivamente.

ARGENTINA

A situação da Argentina é mais complicada. Em sexto lugar, com 25 pontos, enfrenta o Equador às 20h30, no estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito. Se vencer, se garante ao menos na repescagem contra a Nova Zelândia. Se o Brasil derrotar o Chile, ou Peru e Colômbia empatarem, os hermanos carimbam o passaporte para a Rússia.

 

 

O problema é vencer o Equador. Mesmo com o rival já eliminado, a Argentina é uma equipe sem confiança e que vem de três empates, dois em casa, contra Venezuela e Peru. O técnico Jorge Sampaoli vem mostrando confiança, mas o discurso está longe de convencer imprensa e torcida.  Messi, mais uma vez, tem o peso nas costas de comandar a equipe dentro de campo – não poderia ser de outra maneira. A escalação, como sempre, segue uma incógnita. O único garantido do meio para frente é Lionel Messi.

Além da Argentina, outras cinco seleções brigam pelas quatro vagas restantes, três de forma direta e uma na repescagem – o Brasil já está classificado. Precisando apenas de um empate, o Uruguai (28 pontos) recebe a Bolívia no Centenário, em Montevidéu. Em Lima, o confronto direto entre Peru (quinto, com 25 pontos) e Colômbia (quarto, com 26). Em Assunção, o Paraguai (sétimo, com 24) recebe a eliminada Venezuela.  O Chile, terceiro, com 26, visita o Brasil.

 

 

PORTUGAL

A seleção Portugal encara a Suíça às 15h45 no estádio da Luz, em Lisboa. Cristiano Ronaldo & cia precisam vencer o jogo para ir à Copa. O Grupo B tem a liderança dos suíços, que somam 27 pontos e 100% de aproveitamento. Os portugueses têm 24 pontos. Portanto, a Suíça joga pelo empate. Como os lusos têm melhor saldo, se vencerem, ficam com o primeiro lugar. O segundo vai para a repescagem, onde já estão Itália, Irlanda, Irlanda do Norte, Dinamarca e Croácia.

No Grupo A, a França depende de uma vitória para sacramentar o primeiro lugar do Grupo A. Recebe a Bielorrússia, também às 15h45. No mesmo horário, a Holanda precisa de um milagre para ir para a repescagem: vencer a Suécia por 7×0.

 


Veja também