04
out

Hapvida +1K com ação voltada ao Outubro Rosa

04 / out
Publicado por Luana Ponsoni às 17:18

Várias atividades aguardam quem for participar da programação. Foto: divulgação

 

O Outubro Rosa, que busca conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, será tema de ação gratuita do grupo de caminhada e corrida Hapvida +1K. A partir das 6h deste sábado (7), no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o evento vai trazer  aulas de ritmos variados, combat, treino de corrida e circuito funcional para adultos e crianças.

 

Quem integra o +1K busca saúde e qualidade de vida. A prática de atividades físicas é uma das recomendações na prevenção de doenças, inclusive do câncer. E é nesse ritmo de alerta da campanha do Outubro Rosa que o treino de sábado vai ser embalado”, c

Jailton Santos, coordenador do projeto no Recife.

 

Entre as mulheres, o câncer de mama ainda é o mais comum, respondendo por mais de 57 mil novos casos em 2016, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Desse total, pouco mais de 11 mil pernambucanas foram diagnosticadas, números alarmantes que podem ser reduzidos com prevenção e diagnóstico precoce.

HAPVIDA +1K – NOVAS VAGAS

O Hapvida +1K oferece gratuitamente treinos para corrida e caminhada, em diferentes polos do Recife: Jaqueira, Parque Dona Lindu, Casa Caiada (Olinda), Beira Rio, UFPE e Boa Viagem. Para quem ainda não se inscreveu, desde o último dia 1º de outubro as inscrições estão abertas para novas vagas e seguem até o próximo dia 15, pelo site www.hapvida.com.br/mais1k/. No preenchimento do formulário basta escolher a turma e horário de preferência. O projeto também está com vagas para cadeirantes disponíveis nos polos Beira Rio e Boa Viagem.

Serviço

Treino do Hapvida +1K – Outubro Rosa

Sábado (7), das 6h às 9h, no Pque. Dona Lindu, em Boa Viagem

Acesso gratuito

Faça o teste

Você se considera uma pessoa com hábitos saudáveis? Que tal testar seus conhecimentos e saber se realmente você está fazendo as coisas da forma correta? Clique na imagem abaixo, conecte-se com seu Facebook, responda o quiz e compartilhe seu resultado com os amigos

 

 

 

 


Veja também