20
nov

[Opinião] Coach e influenciador digital

20 / nov
Publicado por Gabriela Máxima às 17:37

Foto: Divulgação

Influenciador digital se tornou uma das profissões mais almejadas dos últimos anos. Afinal, reunir milhares de seguidores e motivá-los parece uma função fácil de ser executada. Muitas vezes, o caminho traçado por essas pessoas culmina no coach, outra profissão da moda. No âmbito esportivo, essas profissões são cercadas por uma linha tênue e exigem muita responsabilidade.

A disciplina alheia incomoda

Comer saudável custa caro

Porque a maioria dos internautas está interessada em emagrecimento, performance esportiva e definição muscular, objetivos que fatalmente esbarram em dieta, exercícios físicos e saúde. São os profissionais de cada área que estão aptos a prescrever cardápio e treino. Eles estudaram e sabem trabalhar com a individualidade biológica de cada um.

Não é porque você, influenciador digital ou coach, se deu bem com suas escolhas que outras pessoas devem copiá-las. Por isso que existe uma linha tênue entre essas profissões. As redes sociais são fortes instrumentos motivacionais, mas, por outro lado, elas não limitam o que você fala e o que o outro tenta fazer para alcançar seus objetivos. Saúde é um bem importante e precisa ser preservado. Procure sempre um profissional para orientá-lo de forma adequada.


Veja também