Nesta quinta-feira (10), a Conmebol confirmou que chegou a um acordo com o SBT - Sistema Brasileiro de Televisão - para a transmissão da Copa Libertadores na TV aberta no Brasil todo. A emissora fez o anunciou no site oficial. O contrato vale para as temporadas de 2020 a 2022. Em Pernambuco, a TV Jornal é afiliada do SBT.
“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da Conmebol.
“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, diz José Roberto dos Santos Maciel - CEO do SBT.
O acordo com o SBT, para a plena satisfação de ambas as partes, garante mediante TV aberta, o acesso da enorme torcida esportiva brasileira aos jogos do torneio de clubes mais importante do continente.
O cronograma da rodada 3 da Fase de Grupos da Libertadores começa na próxima semana, e no dia 16 de setembro o SBT fará a transmissão dos dois primeiros jogos entre Universidade Católica-CHI x Grêmio e Bolivar-BOL x Palmeiras.
O futebol na tela do SBT não é novidade, principalmente para os torcedores nordestinos, que desde 2018 acompanham a Copa do Nordeste através das afiliadas da emissora, incluindo a TV Jornal. Com aposta forte na interação com o torcedor, as transmissões dos jogos dos clubes do Nordeste são um grande sucesso de audiência e engajamento nas redes sociais e marcaram o retorno do SBT ao futebol.
O segundo episódio do podcast na Cara do Gol debate, entre outros assuntos, a troca no comando técnico do Santa Cruz, com a saída de Itamar Schulle e a chegada de Marcelo Martelotte. Com apresentação de Alexandre Costa e comentários de Maciel Junior e Marcos Leandro, o programa também fala sobre a punição a jogadores do Náutico que foram a uma festa e a subida de produção do Sport com Jair Ventura. Confira também os quadros: pérolas, tem gente mexendo no placar e seleção da semana. Ouça mais episódios no site da Rádio Jornal.