20
ago

Santa Catarina recebe profissionais brasileiros

20 / ago
Publicado por Alexandre Gondim às 22:42

Thiago Silva. Foto: Lima Júnior/Divulgação

Em jogo o título de Campeão Brasileiro Profissional da temporada 2019 na bela praia de São Francisco do Sul em Santa Catarina, onde os melhores surfistas profissionais do Brasil desembarcarão no dia 30/8, para a segunda etapa do CBSurf Pro Tour, o Circuito Profissional da CBSurf, a Confederação Brasileira de Surf.

“É muito importante o surfe catarinense receber uma etapa do Circuito Profissional Brasileiro em nosso estado, uma conquista da Federação Catarinense de Surf junto à CBSURF. Para os atletas catarinenses, uma oportunidade de competir em casa, um evento com excelente premiação e muita chance de conquistar um bom resultado no Circuito!”, diz Reiginaldo Ferreira, Presidente da FECASURF.

 

Jadson Andre. Foto: Alexandre Gondim

Jadson André e Larissa Santos foram os campeões na edição do ano passado.

“É com o maior prazer que vamos fazer a etapa em Santa Catarina, um celeiro de grandes atletas, com grandes nomes, não só de hoje mas de toda a história do surfe. Infelizmente no ano passado por alguns contratempos não ocorreu a etapa de SC, que estava planejada, mas este ano voltamos à SC com força total e contamos com o apoio total da Federação e do seu Presidente Reiginaldo”, declara o Presidente da CBSurf, Adalvo Argolo, que neste final de semana já estará em São Chico (SC) para a etapa do Circuito CBSurf Junior Tour.

Messias Felix. Foto: Lima Júnior/Divulgação

A etapa distribuirá um total de R$ 80 mil em premiação, sendo R$40 mil por categoria (masculina e feminina), valorizando a igualdade de gênero valorizada no surfe competitivo.

A primeira etapa foi realizada em maio, na praia do Futuro (CE), vencida pelo local Arthur Silva e pela carioca Taís de Almeida que lideram, neste momento. o ranking brasileiro
“Minhas expectativas são as melhores, tenho treinado bastante dentro e fora da água pra dar o meu melhor. Competi ano passado no QS1500 de São Chico, gostei bastante da onda da Prainha porque é forte e de qualidade, me favorece porque gosto de ondas fortes. Acho muito legal ter uma etapa em Santa Catarina, porque lá respira surfe, tem altas praias com boas ondas e o público sensacional”, diz Tais de Almeida.

Artur Silva. Foto: Lima Júnior/Divulgação

Na categoria Masculina, O Campeão Cearense Charlie Brown vem com todo gás na segunda colocação do ranking, com o paulista Marcos Correa em terceiro e o Pernambucano Thiago Silva em quarto.

Tais Almeida. Foto: Lima Júnior/Divulgação

Na categoria Feminina, Taís está sendo seguida pelas paulistas Camila Cássia e Júlia Santos. A cearense atual Campeã Brasileira Larissa dos Santos está em quarto, e já confirmou participação na etapa de São Chico.

Charlie Brown. Foto: Lima Júnior/Divulgação

As inscrições estão sendo feitas diretamente com a Confederação Brasileira de Surf no site: www.cbsurf.com.br .


Veja também