26
ago

Tainá Hinckel deu show na Prainha

26 / ago
Publicado por Alexandre Gondim às 20:53

Tainá Hinckel. Foto: Marcio David/ Divulgação

A praia São Francisco do Sul em Santa Catarina consagrou a heroína local, Tainá Hinckel, neste domingo, 25/8,  que ganhou as duas categorias femininas na etapa do Circuito CBSurf Junior Tour onde define os atletas da Seleção Brasileira de Surfe Júnior, à defender o país no Mundial Pro Junior , o “famoso” ISA World Junior Surfing Championship, no final do ano, na Califórnia,EUA.

O paulista Ryan Kainalo confirma a ótima fase na categoria Sub14, ganhando a sua primeira etapa na carreira em campeonatos brasileiros. Após o evento ele passou uma temporada treinando na Indonésia chegando um pouco antes desta etapa e foi o Campeão em São Chico também, aumentando a distância dos seus adversários no ranking.

Ryan Kainalo. Foto: Marcio David/ Divulgação.

“Consegui pegar duas ondas boas na final para me consagrar Campeão. Eu to muito feliz de ter ganhado a primeira etapa na praia da Tiririca, e agora conseguir manter 2.000 pontos. Me da muita confiança pra essa última etapa e pra conseguir o título”, diz o Campeão Sub14.

A final da categoria Sub-16 feminina foi marcada pelas Interferências. Na primeira onda da bateria, Isabela Saldanha fez uma interferência em cima da Sophia Medina. No meio da bateria, Sophia retribuiu a interferência em cima de Isabela. Desta maneira, as duas atletas tiveram a sua segunda melhor nota prejudicada. Quem aproveitou a situação foi a atleta Tainá Hinckel, que foi a grande Campeã da categoria e ainda ganhou a sub18 também.

Caio Costa. Foto: Marcio David/ Divulgação.

O paulista Caio Costa foi o campeão da categoria Sub16.“Estou muito feliz de vencer aqui na Prainha, ontem eu consegui apresentar um bom surfe, agora na final novamente. Já tive outros bons resultados aqui, já venci outra vez, e estar aqui de novo, vencer novamente, é incrível! Só tenho a agradecer a todos os meus patrocinadores e vamos para a próxima! Agora eu entro na briga pelo ranking de novo!”, comemora Caio após o resultado.

Reiginaldo Ferreira, Presidente da FECASURF pediu um minuto de silencio durante a cerimônia de premiação em homenagem ao surfista Fernando “Fanta”Moura e o seu pai Volnei Gomes de Moura que faleceram recentemente de infarto.“Foi um golpe para todo mundo, não só o Fanta, mas o pai dele também veio a falecer no mesmo dia, então a gente queria deixar esta homenagem a este grande surfista aqui de Santa Catarina. Realmente Santa Catarina está em luto, apesar deste evento, destas vitórias, mas nós estamos muito consternados com o falecimento do nosso amigo e grande surfista Fanta”, falou Reiginaldo.

São Francisco do Sul. Foto: Marcio David/ Divulgação.

“Esta premiação é para você Fanta!” declarou Adalvo Argolo, Presidente da CBSurf, Confederação Brasileira de Surf..

 


Veja também