No último sábado (22), Maria Isabela Oliveira Fortunato, de 24 anos, foi presa em Vitória da Conquista, por se passar de Policial Militar. Segundo o site Ipiaú Online, Maria Isabela teria revelado ao policiais que se passava de PM para "dar orgulho à família" e por não querer dizer que está desempregada.
A jovem foi descoberta por andar sozinha fardada pela rodoviária de Conquista. Uma equipe da PM estranhou ao vê-la só, e ofereceram apoio. Em resposta, Isabela teria dito que era da Academia da PM e que estava lá para uma atividade. Por desconfiarem da história de Maria, a guarnição, falou com um capitão, que afirmou não conhecê-la. Disse a polícia, ao Correio.
Descoberta, foi levada para a delegacia. Chegando lá, os PMs comprovaram que a jovem não fazia parte da corporação.
Com Maria Isabela, foram apreendidos um saiote, uma calça, uma tarjeta com o nome “AL OF PM FORTUNATO”, luvas, uma camisa branca bordada, uma máscara de proteção com o brasão da PM bordado, um gorro de pala da PM-BA e um cinto de guarnição marrom. Isabela foi enquadrada pelo uso ilegítimo do uniforme e distintivo. O que ainda não se sabe é como a jovem teve acesso a esses materiais.