Nesta terça-feira (20) é comemorado o Dia do Amigo, e nada melhor do que comemorar essa data relatando um fato lindo que aconteceu no Mato Grosso, de dois amigos com uma amizade verdadeira. A professora Luciana Miranda, compartilhou uma história - para o portal G1 - de dois meninos de seis anos que passaram por uma luta dura, o câncer.
O filho de Luciana, Áthila Samuel teve câncer em 2018, aos 6 anos, e seu amigo Miguel, com a mesma idade, decidiu raspar o seu cabelo para ajudar no tratamento do amigo.
Após descobrir o câncer, um mês depois do tratamento - que é agressivo - o cabelo do menino Áthila começou a cair, foi quando seu amigo decidiu raspar sua cabeça, para que os dois fiquem iguais. Os dois estudavam juntos, na mesma sala de aula, mas com o tratamento não podiam se ver.
''O Miguel chegou a ir visitar o Áthila no hospital, enquanto ele estava internado. Mas, por ser criança, não podia vê-lo. Ele não entendeu e não gostou nada de não poder ver o amigo'', disse Luciana.
Diante disso, a mãe conseguiu uma autorização do hospital para que os amigos pudessem se ver na escola e matar a saudade, pelo menos por um dia.
''Os amiguinhos mandavam vídeos, mensagens, a professora mandava vídeo também, faziam cartinhas para ele. Eles também mandavam orações, brinquedos para distraí-lo e vídeos cantando parabéns nos aniversários. O Áthila não se sentiu sozinho, mesmo tendo que ficar isolado no hospital e depois em casa", contou.